Publicidade

Header Ads

Bruno Schmidt e Juliana, os melhores da temporada 2012/2013


Foto da notícia
Bruno Schmidt e Juliana, os grandes premiados da noite

Na área VIP da arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), foram premiados os melhores atletas da temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em cada uma das oito categorias. Entre os homens, quem recebeu o prêmio máximo de melhor jogador foi o brasiliense Bruno Schmidt. No feminino, tal honraria coube à Juliana (CE).

Três atletas concorreram em cada categoria, nomes que foram selecionados após uma primeira votação entre os atletas que disputam a principal competição do vôlei de praia brasileiro. Definidos os concorrentes, foi a vez de os internautas votarem, escolherem os seus preferidos e definirem o resultado final, divulgados na cerimônia desta noite. As categorias foram as seguintes: Revelação, Melhor Levantamento, Melhor Recepção, Melhor Bloqueio, Melhor Saque, Melhor Defesa, Melhor Ataque e Melhor Jogador.

No masculino, além de ter sido eleito o Melhor Jogador, Bruno Schmidt, campeão por antecipaçao da atual edição ao lado do parceiro Pedro Solberg (RJ), acabou como o grande premiado da noite, com outros três troféus. Ele ainda foi eleito o atleta de melhor levantamento, o de melhor recepção e o de melhor defesa. Uma festa que parecia mesmo ter sido preparada para ele, dentro de sua casa, para fechar com chave de ouro uma bela temporada.

"Eu só tenho a agradecer por ter chegado até aqui. E o grande culpado disso é o meu pai. Toda vez que eu pensava em desistir, era ele que estava lá ao meu lado mandando eu seguir em frente. Sou grato também à minha comissão técnica e ao meu grande parceiro e amigo Pedro", disse, emocionado, depois de subir ao palco pela quarta vez e fazer um discurso em cada uma das suas premiações.

No feminino, a noite foi da heptacampeã do Circuito Mundial, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres/2012 e campeã mundial em 2011. Juliana recebeu mais três troféus para a sua coleção. Além de ter sido eleita a melhor jogadora, numa temporada em que começou jogando ao lado de Larissa (PA) e termina com a parceira Maria Elisa (RJ), ainda foi escolhida a atleta de melhor bloqueio e de melhor ataque. Ela, é claro, era a imagem do orgulho:

"Assim como o Bruno falou, só tenho que chegar aqui e agradecer a tanta gente que me apoiou e me ajudou a ser essa atleta obstinada que eu sou, que se dedica integralmente. Eu, como tantos outros atletas aqui presentes, como Shelda e Franco, por exemplo, tentamos fazer do vôlei de praia brasileiro o melhor do mundo. Obrigado à minha ex-parceira Larissa, à minha comissão técnica, aos meus patrocinadores e à minha atual parceira, Maria Elisa. Tem sido um novo laboratório pra mim."

A noite também foi de homenagens a dois atletas que estão deixando as areias. O experiente Franco, que, na atual temporada do Circuito Banco do Brasil, jogou até a etapa do Rio de Janeiro (RJ), e Shaylyn, que se despediu nesta sexta-feira.

Confira todas as premiações em ambos os naipes:

MASCULINORevelação - Guto (RJ)
Melhor Levantamento - Bruno Schmidt (DF)
Melhor Recepção - Bruno Schmidt (DF)
Melhor Bloqueio - Pedro Solberg (RJ)
Melhor Saque - Harley (DF)
Melhor Defesa - Bruno Schmidt (DF)
Melhor Ataque - Alison (ES)
Melhor Jogador - Bruno Schmidt (DF)

FEMININORevelação - Thaís (RJ)
Melhor Levantamento - Taiana (CE)
Melhor Recepção - Bárbara Seixas (RJ)
Melhor Bloqueio - Juliana (CE)
Melhor Saque - Maria Elisa (RJ)
Melhor Defesa - Taiana (CE)
Melhor Ataque - Juliana (CE)
Melhor Jogadora - Juliana (CE)


Postar um comentário

0 Comentários