Publicidade

Header Ads

Campinas confirma primeiro reforço e saídas de Fernandinha e Ramírez


Fernandinha vibra com ponto (Foto: Felipe Christ / Amil)
Eliminado por Osasco na semifinal da atual edição da Superliga feminina, Campinas já planeja a próxima temporada. A reformulação do elenco começou nesta quarta-feira com o anúncio de uma contratação e duas saídas. Enquanto a central Angélica chega do Praia Clube, o time perde duas das suas principais jogadoras: a levantadora Fernandinha e a oposta cubana Daymi Ramírez. Com contrato até o fim do mês, as demais atletas estão em negociação.
Da dupla, apenas Ramírez tem o futuro definido. Ela, que estava com os dias contados no Campinas após uma discussão com José Roberto Guimarães durante a Superliga, acertou com o Igtisadchi, do Azerbaijão. O novo destino da cubana foi justamente o último clube de Fernandinha antes de voltar ao Brasil. Sem renovar com Campinas, a levantadora estuda outras propostas. A tendência é que ela permaneça no vôlei nacional.
Agora, Campinas vai ao mercado para repor as peças. Para a função de Fernandinha, a equipe conta com as jovens Pri Heldes e Rosana. Pri Heldes, aliás, foi titular na reta final da primeira fase e também nos playoffs, já que Fernandinha se recuperava de uma lesão nas costas. Ramírez, por sua vez, tinha como sombra Rosamaria.
Em seu primeiro ano de vida, o Campinas disputou 39 partidas entre as competições estadual e nacional, conquistando um total de 27 vitórias, o que representa 70% de aproveitamento. Na Superliga, foram 16 resultados positivos contra apenas sete negativos, enquanto no Paulista a equipe registrou 11 triunfos e foi surpreendida somente em cinco compromissos.Em ambos os torneios, Campinas caiu para Osasco.



Postar um comentário

0 Comentários