Publicidade

Header Ads

CBV divulga ranking masculino e só sete atletas têm pontuação máxima


Ao contrário do que ocorreu na Superliga feminina, quando o vice-campeão Osasco se viu obrigado a se desfazer de uma de suas atletas de nível 7 - pontuação máxima -, nenhuma equipe masculina enfrentará o mesmo problema na temporada 2013/2014. De acordo com o ranking aprovado por todas as equipes e divulgado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta quarta-feira, apenas Bruninho, Dante, Leandro Vissotto, Lucão e Murilo, além de Sidão e Wallace, que pularam de seis para o nível acima, apresentam pontuação máxima.
Ranking oficial de atletas Superliga Masculina (Foto: Reprodução/cbv.com.br)
Campeão no domingo passado, o Rio de Janeiro é o único dos 12 representantes da última Superliga com três jogadores de nível 7: o levantador Bruninho, o central Lucão e o atacante campeão olímpico nos Jogos de Atenas, em 2004, Dante. O Sesi-SP conta com dois, o central Sidão e o ponteiro Murilo.
A principal mudança em relação ao ranking anterior foi a subida de patamar de Lucarelli. Destaque do Minas, semifinalista da temporada que foi encerrada domingo passado, no Maracanãzinho, o ponteiro subiu de dois para cinco pontos.
Igualmente ao ranking feminino, o sistema de pontos beneficia a qualidade técnica de cada atleta, sua carreira e seu desempenho na última temporada. Com o atual ranking - onde os números variam de um a sete pontos - cada time tem o direito de formar o grupo com atletas cujo somatório de suas pontuações não seja superior a 32 pontos. .
Preocupada em assegurar a permanência de jovens talentos em território nacional, a CBV confirmou que os atletas com menos de 17 anos terão pontuação zero. Em relação ao sistema de jogadores repatriados, nada mudou. Cada equipe poderá trazer de volta até três atletas brasileiros atuando no exterior com pontuaçao zero. A partir do quarto repatriado para a mesma equipe, serão consideradas as pontuações do ranking da atual temporada.



Postar um comentário

0 Comentários