Publicidade

Header Ads

Como preparar um treinamento no Voleibol

Com o passar do tempo os mais variados esportes têm sido alvo de um crescimento muito forte e positivo, e o vôlei é um excelente exemplo disso mesmo. O Brasil já possui equipes e seleções masculinas e femininas de enorme qualidade, participando em competições nacionais e internacionais.

Preparar um treinamento de vôlei requer algum material e conhecimento das técnicas básicas desse esporte. Para todos os amantes do vôlei, fiquem com alguns passos em como preparar um simples treino de vôlei.

Instruções

O que você precisará

Rede de vôlei
Várias bolas de vôlei

1 Montem o material necessário para o treinamento. A rede é essencial e certifiquem-se que fica corretamente colocada e presa no campo. Junte todos os atletas e comece por dar uma pequena corrida em volta da rede. Após 5 minutos faça eles treinar corrida lateral e sprint, movimentos muito usados e explosivos do vôlei.

2 Como preparar um treinamento de vôlei Após a corrida faça pequenos exercícios de força. O ideal é aquecer alguns músculos específicos para ficarem bem tonificados e trabalhados durante todo o treino. Comece com 2 séries de 15 flexões. Depois deixe os atletas descansem um minuto e de seguida façam 2 séries de 25 abdominais.

Alongue os músculos enquanto eles descansam durante breves minutos. Comece então de seguida o treino cardiovascular e específico do vôlei.

3 Coloque várias bolas de vôlei em cima da linha de meio campo. Junte os alunos as linhas antes da linha lateral cada um virado para uma bola. O objetivo deste exercício é fazer os atletas correrem em sprint até ao meio campo, pegarem na bola, voltarem para trás, tocar na linha lateral e voltar a colocar a bola no meio campo, sempre em sprint. Após colocar finalmente a bola, deve caminhar até à linha lateral descansando brevemente. Repita este exercício 3 a 4 vezes.

4 Como preparar um treinamento de vôlei Agora o treino específico de vôlei. Coloque um atleta junto da rede e os restantes em fila indiana junto da linha lateral. O atleta junto da rede terá apenas a função de fazer o passe elevado e os restantes terão que correr um a um e efetuar um remate. O que remata fica no lugar do passador e assim em diante, para que a que todos os atletas efetuem o exercício várias vezes.

Outro exercício que podem também efetuar é colocarem os atletas em duplas e fazerem passes consecutivos sem a bola tocar no chão.

5 Como preparar um treinamento de vôlei Por fim, coloque os atletas competindo num amigável jogo de fim de treino. Divida todos em duas equipes e realize um jogo leve com as regras oficiais. Interrompa o treinamento quando achar necessário para corrigir movimentos dos atletas.

Bons treinamentos!



Postar um comentário

0 Comentários