Publicidade

Header Ads

Dante elogia Fronckowiak após título: 'É possível ver um novo Bernardinho'


Após a conquista do primeiro título do Rio de Janeiro na Superliga Masculina de Vôlei, Dante creditou o troféu ao método rigoroso de trabalho do técnico Marcelo Fronckowiak. Em entrevista ao "SporTV News", o ponteiro de 32 anos afirmou que o gaúcho tem potencial para alcançar o mesmo sucesso de Bernardinho, treinador da seleção brasileira e vencedor de cinco medalhas olímpicas consecutivas - dois com a feminina e três com a masculina.
- É um técnico novo, pela idade, mas pela forma de ver você consegue enxergar um "Bernardinho novo". Trabalhei com o Bernardo há dez anos, e ele era ligado ao extremo, e o Marcelo é a mesma coisa. Ele é 280V todos o dias, 24h, sem tempo ruim nos treinos. Ele tem um futuro muito bom pela frente. Espero que ele esteja com a gente - disse o jogador, que conquistou o ouro com o Brasil em Atenas 2004 e a prata em Pequim 2008 e Londres 2012, em todas as ocasiões sob comando de Bernardinho.
Dante afirmou que Fronckowiak detém um estilo parecido com o de Bernardinho. Segundo o ponteiro, o treinador, que foi campeão da Superliga como jogador e técnico da Ulbra, em 1998 e 2003, respectivamente, é muito estudioso.
dante festa volei rio de janeiro x cruzeiro maracanazinho (Foto: André Durão)
- O Marcelo é um cara completamente competente, acredita muito nos números, não deixa passar nada. Estuda demais, é muito possessivo naquilo que faz, o que é bom. Inteligentíssimo, muito bem educado. Sabe nos orientar nos momentos difíceis, mostrar o que o adversário vai fazer no momento A, B ou C - elogiou.
Após seis temporadas na França, Fronckowiak voltou ao Brasil em 2011, e foi elogiado pelo bom trabalho no Minas, levando a equipe até as semifinais da Superliga. No ano passado, substituiu Marcos Miranda no comando do Rio de Janeiro.
O Rio conquistou seu primeiro título na Superliga ao bater o Cruzeiro, no último domingo, de virada, por 3 sets a 1, no Maracanãzinho.



Postar um comentário

0 Comentários