Publicidade

Header Ads

Filipe está de volta à decisão da competição nacional de vôlei



Filipe está de volta à decisão da competição nacional

Filipe está de volta à decisão da competição nacional

Responsável pelo ponto final que garantiu o título da Superliga Masculina de Vôlei na última temporada, o ponteiro Filipe está de volta à decisão da competição nacional. Pelo terceiro ano consecutivo, o Sada Cruzeiro esbanjou competência e agora mede forças com o RJX, no domingo, às 10 horas, no Ginásio do Maracanãzinho. Conhecido pela vibração dentro de quadra, o jogador da equipe mineira garante que continuará com a mesma postura, marcada pela garra dentro de quadra para conquistar o título.

- Estou sempre preparado para a guerra, para a batalha. Isso vem do meu coração, essa vontade de vencer. É meu terceiro ano de Cruzeiro, minha terceira final e não é a toa que temos um time bem coeso, com uma boa estrutura. Eu sempre procuro ajudar da melhor maneira possível. Acho que o Filipe, com a cabeça mais tranquila, mais experiente, é ainda mais importante dentro de quadra – destacou o ponteiro do Cruzeiro para à Rádio Gazeta AM.

Durante o duelo decisivo da semifinal, contra o Sesi-SP, em casa, a torcida do Cruzeiro mostrou ser um dos diferenciais da equipe. Acostumados a empurrar sua equipe nos estádios de futebol, os torcedores da equipe celeste não deixaram de incentivar seus jogadores em quadra, sem parar de fazer barulho no Ginásio de Contagem. Experiente no mundo do voleibol, Filipe reconhece que os mineiros têm um papel diferente de qualquer outro.

- Estou há praticamente 15 anos jogando como profissional e realmente esta é uma torcida diferenciada. É um clube diferenciado. Aonde você vai, tem torcida do Cruzeiro. É uma torcida que aprendeu a torcer pelo voleibol, abraçou o esporte e a gente fica feliz com a forma como eles vem torcendo, cobrando, se dedicando. Isso foi muito bacana, trouxe essa alegria, esse diferencial – explicou Filipe, que sempre 'chama' a torcida no calor do jogo.

Melhor passador da última Superliga, o ponteiro do Cruzeiro também não esconde um desejo antigo, que ainda espera realizar na carreira: chegar à Seleção Brasileira de Voleibol. "Isso poderia agregar a meu favor, como pessoa, como sonho, com uma vontade de ter participado, porque eu nunca fui para uma Seleção Brasileira. Mas não deixa de ser um sonho, uma briga. Apesar de eu estar com 33 anos, nunca é tarde para buscar seus sonhos, atingir seus objetivos, é uma luta minha diária".

Ao elogiar o trabalho de Bernadinho, Filipe classificou sua ausência como uma falta de oportunidades, já que o treinador conseguiu montar uma base vencedora e depositar total confiança nos jogadores com quem trabalhou. Em sua terceira decisão da Superliga, no entanto, o jogador do Cruzeiro ainda acredita em uma mudança de opinião do técnico da Seleção. "Espero que o Bernardinho tenha olhos diferenciados para a nossa equipe, pois não é a toa que há três anos nós estamos na final".



Postar um comentário

0 Comentários