Publicidade

Header Ads

Giba rescinde contrato na Argentina e volta ao Brasil à procura de time



Durou pouco mais de sete meses a passagem de Giba pelo vôlei argentino. O contrato com o Bolívar, que inicialmente teria duração de dois anos, será rescindido em breve e o jogador retornará ao Brasil.

A equipe, que investiu muito na última temporada, vive sérios problemas financeiros e se viu obrigada a se desfazer dos principais astros - Giba, o levantador americano Donald Suxho, o cubano Angel Dennis e até mesmo o técnico Carlos Weber.

O UOL Esporte apurou que a rescisão de Giba deve ser assinada ainda nesta quarta-feira. O jogador já acerta os últimos detalhes de sua vida na Argentina e prepara o retorno para o Brasil, onde deverá atuar na próxima Superliga.

Desde que teve ciência dos problemas no Bolívar, Giba começou a ensaiar o retorno. Existem alguns clubes interessados no ponteiro, campeão olímpico em 2004 com a seleção brasileira, e as conversas devem ser intensificadas a partir do momento em que ele estiver sem vínculo. No exterior, também há times desejando o ex-melhor do mundo.

O próximo clube do jogador poderá também ser o último de sua carreira. Quando foi para a Argentina, o jogador, de 36 anos, afirmou que deveria jogar por mais duas temporadas.

Dificuldades profissionais e pessoais

Na Argentina, Giba teve um ano tumultuado, tanto dentro de quadra quanto fora dela. Após um bom início com o Bolívar, quando conquistou a Copa Master e foi eleito o melhor jogador do torneio, o ponteiro foi desfalque em diversos jogos do Campeonato Argentino e viu seu time ser eliminado nas semifinais da competição.

Na vida pessoal, a situação do atacante foi ainda mais complicada. Pouco depois de se transferir para a Argentina, Giba rompeu oficialmente seu casamento com a ex-jogadora romena Pirv.


Postar um comentário

0 Comentários