Publicidade

Header Ads

Lucão garante RJX preparado para decisão da Superliga


Um dos destaques do RJX, finalista da Superliga masculina de vôlei, o central Lucão garante estar tranquilo para a decisão deste domingo, contar o Sada Cruzeiro. Para ele, a equipe carioca está preparada para a grande final, mas não pode deixar a calma ser confundida com apatia no Ginásio do Maracanãzinho.

"Estou tranquilo. Claro que na noite anterior bate um pouco de ansiedade, mas isso passa na hora que entro em quadra para alongar. Procuro manter essa calma principalmente quando os outros jogadores estão muito nervoso, para tentar passar um pouco dessa tranquilidade para eles. Acho que assim conseguimos raciocinar melhor e isso é importante em uma partida decisiva", diz.

Segundo Lucão, porém, toda a equipe carioca aparenta estar tranquila para a partida decisiva deste domingo. "Estamos bem. Acredito que todo o time está conseguindo manter a tranquilidade que tivemos nos últimos jogos e, como disse, considero esse um ponto fundamental para uma boa atuação, principalmente em uma partida decisiva", afirma.

Um dos destaques nas estatísticas de saque e bloqueio e um dos maiores pontuadores da Superliga, Lucão poderia ser apontado como um dos jogadores que pode decidir a final da competição. No entanto, o próprio central acredita que o coletivo é mais importante em uma partida desta importância.

"É preciso que todo o grupo esteja bem. É muito difícil só um jogador sobressair em uma decisão. Quanto mais para vencer o Sada Cruzeiro, que é um time muito forte. Com certeza vai ser preciso a boa atuação de todo o time do RJX", analisa, rasgando elogios para o adversário.

"O Sada Cruzeiro tem uma equipe muito forte, com um potencial grande de ataque e que, quando o saque entra, faz estrago. Como coletivo, tem uma força muito grande, até pelo tempo em que eles estão juntos. Eles têm praticamente o mesmo grupo que foi campeão da Superliga passada e, sem dúvida, isso ajuda muito. Teremos que jogar muito bem para conquistar esse título", conclui.



Postar um comentário

0 Comentários