Mauricio prepara outra vez a 'barba da sorte'


Maurício vôlei Cruzeiro barba (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

A primeira vez que ela apareceu foi nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Na final da Superliga do ano passado, ela estava ali novamente. E em todas as finais que o Cruzeiro disputou desde então. Neste domingo, na decisão contra o Rio de Janeiro, às 10h, no Maracanãzinho, o ritual será repetido. Inspirado em Giba, Mauricio usará mais uma vez a barba no estilo Dom Pedro I que já virou talismã.

- Queria deixar meio no ar se ia fazer ou não, mas vou adiantar. Vou fazer a mesma barba do ano passado. Eu já tinha visto o Giba fazer isso em finais, aí eu fiz no Pan. Deu sorte, né? Aí em todas as finais eu fiz, e ganhamos, só perdemos no Mundial – contou Mauricio, lembrando o bigode que virou marca registrada de Giba nas conquistas da seleção.

A barba será a mesma, mas a participação na final não. Depois de ser titular na conquista da Superliga do ano passado e chegar à seleção brasileira, Mauricio perdeu a vaga no time para o cubano Leal, dono dos melhores índices de saque e ataque da Superliga.

- Eu estou tranquilo, tenho entrado bem, estou trabalhando bastante. Eu não estou disputando posição. Ele é um cara totalmente diferente do meu jeito de jogar. Ele é um bom jogador, tem suas qualidades, eu tenho as minhas. Acho que qualquer um ficaria chateado de estar sendo titular e sair do time, mas estou tranquilo e estou ali para ajudar o grupo.

Maurício vôlei Cruzeiro barba (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

No jogo 2 da semifinal, Mauricio mostrou sua importância para a equipe. Entrou no segundo set da partida contra o Sesi-SP e não saiu mais. Ajudou o Cruzeiro a vencer aquela partida por 3 a 0 e garantir a vaga na final.

Maurício vôlei Cruzeiro barba (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

- Quando precisar, eu vou estar sempre pronto. Venho trabalhando bem nos treinamentos, fazendo o mesmo do ano passado. Com isso vou ter novas oportunidades e nessas oportunidades tenho que ir bem – afirmou o ponteiro.

Saber que tem um jogador da qualidade de Mauricio no banco acaba sendo uma tranquilidade para os outros jogadores do Cruzeiro.

- São dois excelentes ponteiros, mas com características diferentes. Com a chegada do Leal, tivemos que nos adaptar ao estilo de jogo dele e ele ao nosso. A gente tem o Leal sendo um dos principais pontuadores, e a gente tem no banco o Maurício, que é um excelente ponteiro, um jogador extremamente habilidoso. A gente sabe que para ser campeão precisa da contribuição de quem está no banco e a gente pode confiar muito no nosso banco – destacou o central Douglas Cordeiro.




Postar um comentário

0 Comentários