Publicidade

Header Ads

Melhor levantador da Superliga "se queima" com Bernardinho após esnobar seleção

William Arjona, levantador do Cruzeiro, mostra o prêmio de melhor da posição na Superliga
Um dos destaques do Sada Cruzeiro no vice-campeonato da Superliga masculina, o levantador William Arjona tem seu nome frequentemente pedido por torcedores e mídia para a seleção brasileira. Mas isso não é algo tão fácil assim de acontecer no atual momento.
Eleito pelo terceiro ano seguido o melhor da posição na competição, ele chegou a ser pré-convocado no ano passado para a Liga Mundial. E, estranhamente, rejeitou o chamado do técnico Bernardinho , que não gostou do que ouviu.
"O William foi convocado no ano passado e não quis vir. Cobrança vai existir sempre, mas eu vou continuar seguindo as minhas convicções, e não por que pedem. Se eu for ceder a todas às cobranças... O William não quis vir, e para não desgastá-lo, eu não quis divulgar isso", afirmou o comandante, durante evento na capital paulista.
Na época, Bernardinho, inicialmente, chamou 25 jogadores e depois diminuiu a lista para 18, deixando só Bruninho e Ricardinho, que voltava à seleção após cinco anos. Já durante o período de treinos, William chegou a ser consultado para treinar com o grupo. Alegou problemas físicos e preferiu não aceitar.
O técnico, então, colocou o departamento médico da seleção brasileira à disposição do atleta, para ele se recuperar e integrar o grupo. William, de novo, agradeceu, e descartou a possibilidade.
"Não foi bem assim (declaração do técnico). Eu terminei a temporada com problema no joelho que incomodava muito. Joguei a fase final lesionado, expliquei para ele a situação. Não esperava a convocação naquele momento, o Ricardinho era muito falado, tinha pressão pela volta dele. Falei que preferia ficar parado, pois esse ano seria desgastante para mim", afirmou William, em recente entrevista ao canal Esporte Interativo.
O levantador, na mesma entrevista, disse que Bernardinho entendeu a recusa dele. Mas pessoas próximas ao treinador dizem que não é bem assim. Segundo o UOL Esporte apurou, o técnico ficou irritado ao ver o jogador dizer não ao chamado, apesar de sua insistência. Entendeu que a recusa não era meramente por questões físicas.
Atualmente, a convocação de William para a seleção não é impossível de acontecer. Hoje, Bernardinho até considera a possibilidade de tê-lo no grupo. Mas não é mais uma prioridade. Bruninho, do RJX, e Rapha, do Trentino, estão à frente do cruzeirense, de 33 anos, mesma idade do segundo concorrente – Bruno tem 26.
Na época, o grupo acabou fechado com Ricardinho e Bruno e a dupla foi a responsável pelos levantamentos no vice-campeonato olímpico, em Londres. Ricardo, hoje com 37 anos, não defenderá mais a seleção brasileira, e abriu uma vaga – o levantador do RJX é titular absoluto da equipe.



Postar um comentário

0 Comentários