Publicidade

Header Ads

Natália se livra de nuvem negra: ‘Uma vitória pessoal’


Os dias de angústia e dúvidas ficaram para trás. Depois de sofrer por conta de um tumor na canela esquerda, depois de um retorno às quadras ainda inconsistente, a ponteira Natália está radiante. Cresceu no momento decisivo da Superliga feminina de vôlei e liderou o Rio de Janeiro à conquista do título, sendo a maior pontuadora da decisão contra o Osasco, igualando os 22 pontos de Sarah Pavan. No histórico das nove finais entre os dois times, ela agora lidera o ranking de pontuação, cravando 106 bolas. Natália considera a atuação do último domingo um ponto final na "nuvem negra" que a atormentou.

- Só quem estava do meu lado sabe o quanto sofri. Essa decisão foi o reflexo da minha temporada. Lutei, tive momentos difíceis, mas fui feliz no final. Foi uma vitória pessoal também - disse a jogadora.

Volei - Natália Fabi Rio de Janeiro Campeão Medalha (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)Com o Cristo Redentor ao fundo, Fabi e Natália exibem medalha da Superliga (Foto: Ivo Gonzalez/O Globo)

Foi de Natália o último ponto da partida. Não à toa. Depois que o Rio abriu vantagem no tie-break, a levantadora Fofão procurou a ponteira para presenteá-la com a missão de encerrar o confronto. Uma coroação por toda superação de Natália na temporada.

- Eu dei a bola para ela. Procurei e queria ter dado uma bola perfeita, mas não consegui. De todo jeito, ela virou. A Natália merecia isso. Cada vez que ela rever esse jogo, vai lembrar que ela decidiu. A Natália voltou a ter segurança na hora certa. Quero que ela lembre essa final, que ela saiba que é capaz de fazer tudo - disse Fofão.

Natália chegou a duvidar se conseguiria atuar no mesmo nível de antes do tumor na canela. A família, as amigas e o técnico Bernardinho foram fundamentais para fazê-la erguer a cabeça e voltar a acreditar em si.

- Parar de fazer uma das coisas que mais amo foi muito difícil. Ficava em dúvida se poderia voltar a ser a Natália de sempre. Não comecei bem a Superliga, chegava para o Bernardo e chorava. Ele falava: "Você vai jogar e vai ser campeã disso". Acreditei na minha recuperação, do mesmo modo que acreditar que poderíamos vencer o Osasco - disse Natália.

Agora, a única dúvida de Natália é como aproveitar as férias, se é que terá tempo para isso. A ponteira não sabe exatamente qual será a sua programação, que pode contar com a disputa do Sul-Americano de clubes e com o início da preparação da seleção brasileira para o Grand Prix, principal competição entre seleções em 2013.




Postar um comentário

0 Comentários