Publicidade

Header Ads

RJX vence Vivo/Minas e está na final da Superliga 2012/2013


Jogando dentro de casa no Ginásio do Maracanãzinho, o RJX sofreu, mas venceu o Vivo/Minas e confirmou classificação à final da Superliga masculina de vôlei na noite desta sexta-feira. Com apoio da torcida que esgotou os ingressos, o time carioca superou a resistência rival para fazer 3 sets a 1, com parciais de 29/27, 25/17, 22/25 e 27/25.
O adversário do RJX pelo título da competição será o atual campeão, Sada Cruzeiro, que na outra semifinal passou pelo Sesi-SP fechando a série por 2 a 0. A equipe patrocinada pelo Grupo EBX, do empreendedor Eike Batista, foi criada em 2011 e, pela primeira vez, vai tentar a conquista. Já o rival mineiro, além do título em 2012, foi vice-campeão em 2011.
No primeiro set o RJX teve muito trabalho principalmente com Lucarelli, um jogador que atravessa uma forma espetacular e que leva o Vivo Minas quase que sozinho. Theo esteve bem marcado pelo bloqueio do Vivo Minas e Bruninho teve trabalho para fazer o ataque do time funcionar, principalmente com Lucão.
O placar de 29 a 27 para o time do Rio em 37 minutos mostra o equilíbrio entre os dois times em um set que terminou com bloqueio de Thiago Alves e que incendiou o time e a torcida no Maracanãzinho.
Equilíbrio que desapareceu no segundo set quando o ataque do time mineiro parecia não se entender com Marcelinho, Dante e Lucão deram as cartas no bloqueio e a diferença chegou a nove pontos com 22 a 13. A vantagem do RJX ao longo do set foi jogando abaixo o ânimo do time mineiro. No fim um fácil 25 a 17 em 27 minutos.
Mas o que era confiança e equilíbrio deu errado no terceiro set. O Vivo Minas voltou ao jogo com Lucarelli outra vez muito bem e com a equipe carioca errando demais. O que era 14 a 12 para o RJX virou 15 a 15 e terminou com 25 a 32 em 33 minutos.
O quarto set começou todo favorável ao Vivo Minas, que esteve em vantagem durante praticamente todo o tempo. Quando tinha 24 a 23 a seu favor, o time mineiro viu Thiago Alves acertar um ace, empatar o jogo. E em um bloqueio de Dante chegou a vitoria por 27 a 25 e a vaga na final.



Postar um comentário

0 Comentários