Publicidade

Header Ads

Thiago Alves e William falam sobre a final da Superliga 2012/2013


O Rio de Janeiro entrará em quadra no próximo domingo pressionado. Há a pressão pelo título, por ter que vencer jogando em casa e por enfrentar na final da Superliga masculina de vôlei o atual campeão da competição. O ponteiro Thiago Alves tem uma estratégia para reverter isso em favor do Rio de Janeiro: dificultar ao máximo a vida do levantador cruzeirense William.

- Sempre que me perguntam (o que fazer para ser campeão), digo que temos que começar sacando bem, quebrando a recepção do Cruzeiro. Vamos diminuir a possibilidade que o William vai ter para dar a bola na mão dos atacantes. Se a gente "tirar" os dois centrais, já ajuda bastante – revelou.

Até hoje, Rio de Janeiro e Cruzeiro se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. Na Superliga 2011/2012, o time carioca estreou o confronto com triunfo no Maracanãzinho por 3 sets a 1. No returno, o grupo mineiro deu o troco sem ceder sequer um set ao rival. Na edição atual do campeonato, os dois duelos foram decididos no tie-break. Mais uma vez, o fator casa foi determinante, e cada equipe comemorou em seus domínios.

O levantador cruzeirense William sabe que a parada que ele e seus companheiros terão pela frente será extremamente dura. Mas quer usar a experiência de ser o atual detentor do título para levar o bicampeonato.

- Não será fácil. O Rio tem uma excelente equipe. O Lucão vem fazendo uma grande Superliga, mas tem também o Thiago, o Riad, o Dante... Espero que meus atacantes estejam inspirados no dia, temos grandes atacantes, esperamos acordar bem e fazer um bom jogo, segurar o saque deles. Temos uma estratégia de jogo, espero que nosso saque dê resultado. Tentar diminuir as opções do Bruninho vai ajudar muito a equipe.


Postar um comentário

0 Comentários