Publicidade

Header Ads

Thiago Alves leva sexto caneco e confirma fama de pé de coelho


O sinal estava certo. Para um supersticioso convicto foi o suficiente para entender que o título estava mais perto. A derrota no jogo 2 dos playoffs contra o Minas pode ter deixado o time chateado, mas Thiago Alves enxergou o revés de forma diferente. Nas cinco finais seguidas que tinha jogado até então - três defendendo o Florianópólis, uma o Sesi-SP e outra o japonês Panasonic Panters, o ponteiro também havia perdido uma partida na mesma fase. Neste domingo, no Maracanãzinho, além de erguer o caneco com o Rio de Janeiro, o ponteiro foi escolhido também como o melhor em quadra, levando o Troféu Viva Vôlei.
- O pessoal brinca que eu sou o pé de coelho porque este agora é o meu sexto título consecutivo. Mas não é isso. Nós temos sim uma equipe competitiva e que todos têm um objetivo em comum, querem a mesma coisa. E acho que ser escolhido o melhor hoje foi muito difícil. O Théo jogou muito bem, o Dante virou bolas importantes, o Mario Júnior foi fundamental no fundo de quadra, enfim, sem dúvida, o melhor foi a equipe mesmo - disse.
thiago alves volei rio de janeiro x cruzeiro maracanazinho (Foto: André Durão)Thiago Alves vibra durante a final contra o Cruzeiro, neste domingo (Foto: André Durão)
A força do conjunto foi fundamental para se recuperar de um primeiro set complicado, de domínio total do Cruzeiro. O saque adversário fez estragos, foi minando as forças dos anfitriões. Apesar da pressão, o time foi se ajustando, ganhando volume de jogo e também a parcial. A virada não demorou a acontecer.
thiago alves volei rio de janeiro x cruzeiro maracanazinho (Foto: André Durão)
- Nós soubemos marcar, bloquear e defender. No quarto set, o Théo e o Dante foram fantásticos, teve a distribuição perfeita do Bruno. Tivemos um time unido. Foi muito ganhar aqui, na nossa casa.
Perguntado como reagia ao fato de algumas pessoas o considerarem mais um jogador de clube do que de seleção, o vice-campeão olímpico respondeu:
- Uma coisa que aprendi cedo é que não se pode agradar a todo mundo. Não sou um cara monstro, de decidir uma partida, mas sou chato, tenho garra, vou para luta. Talvez isso me ajude a suprir alguns defeitos que tenha.


Postar um comentário

0 Comentários