Publicidade

Header Ads

Título pelo Rio de Janeiro coroa grande temporada de Lucão


O cenário não era nada animador. O Cruzeiro colocou o primeiro set no bolso rapidinho. Fez parecer que o bicampeonato chegaria com a mesma velocidade. Até que um muro cresceu do outro lado da rede. E ele atendia pelo nome de Lucão. O central deu ao Rio de Janeiro o caminho das pedras. Bloqueava bem, sacava bem e sempre que era acionado por Bruninho, dava conta do recado. Foi assim, que a virada começou a ser construída na final da Superliga. Foi assim, que o time despertou.
lucão festa volei rio de janeiro x cruzeiro maracanazinho (Foto: André Durão)
O título, o quarto em seu currículo, coroou a temporada do jogador, que terminou o campeonato como o maior pontuador da equipe. Foram 401 pontos, 15 deles anotados na decisão. Lucão ainda foi premiado como o melhor saque do torneio. Deixou o Maracanãzinho feliz da vida e garantindo que o tombo que tomou, depois da comemoração com banho de isotônico, não doeu nadinha.
- É bacana fazer parte da história de novo, com um título defendendo um time do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro. Mesmo depois daquele chocolate no primeiro set, tivemos tranquilidade, colocamos a cabeça no lugar. Nosso time tem jogadores que se conhecem há algum tempo, muita gente experiente. E isso ajudou. Todo mundo fez tudo muito bem nesse jogo - disse.
Lucão, na final da Superliga masculina de vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Tricampeão com o Florianópolis, Lucão estava orgulhoso de ter ao seu lado, na quadra e na foto, alguns dos companheiros que fizeram parte daquele time vencedor (Bruninho, Théo e Thiago Alves).
- Desde o começo do projeto eu ajudei na escolha de alguns jogadores em que tenho confiança e que ajudaram a conquistar os títulos no Florianópolis. Jogar ao lado deles é mais fácil. Cumprimos nosso dever, agora é tentar manter o projeto.


Postar um comentário

0 Comentários