Publicidade

Header Ads

Zé Roberto comemora terceiro lugar na Superliga 12/13


Em seu primeiro ano de existência, o Vôlei Amil cumpriu sua meta e terminou entre as quatro melhores equipes da Superliga Feminina de Vôlei. A grande campanha garantiu ao time de Campinas o terceiro lugar na competição nacional e todas as jogadoras e membros da comissão técnica estarão presentes na festa de encerramento do torneio, que será realizada neste domingo, no ginásio do Ibirapuera, onde receberão a medalha de bronze.
Mesmo perdendo os dois jogos da fase semifinal dos playoffs para Sollys/Nestlé, o técnico Zé Roberto elogiou a campanha de sua equipe. "Estamos felizes com tudo o que foi realizado nesse primeiro ano do Vôlei Amil. Sabíamos das dificuldades naturais para um time novo, com jogadoras que nunca haviam atuado juntas e toda uma estrutura em formação. Mas o resultado veio e é fruto de muita dedicação, muita doação de todos, atletas, comissão técnica e dirigentes. Só posso agradecer ao apoio incondicional recebido por parte da Amil e garantir que seguiremos trabalhando, porque queremos mais e vamos brigar por títulos na próxima temporada", afirmou o tricampeão olímpico.

O treinador assumiu a equipe em agosto de 2012 e conseguiu dois ótimos resultados nas duas competições que disputou. Além do terceiro lugar nesta edição da Superliga, o Vôlei Amil ficou com o vice-campeonato estadual, em uma final que também foi decidida contra o time de Osasco.
A central Walewska, uma das maiores referência do elenco campineiro, também ressaltou o ótimo trabalho do grupo em tão pouco tempo. "A Superliga é um campeonato muito difícil, muito disputado, e nós conseguimos formar um time unido dentro de quadra para superar as dificuldades que surgiram à nossa frente. Com um grupo mesclando atletas mais jovens e experientes, mostramos que viemos para ficar e incomodar as equipes consideradas favoritas. Podem esperar que voltaremos com mais força para a próxima temporada", afirmou.

Ao total, o Vôlei Amil disputou 39 partidas desde sua criação, contando jogos válidos pela competição estadual e pela nacional, e teve um aproveitamento de aproximadamente 70%. São 27 vitórias e 12 derrotas.
Em estatísticas, a equipe comprova por que fez uma grande campanha na Superliga. O time comandado por Zé Roberto terminou a competição com o terceiro melhor ataque, com 20,99% de eficiência, segunda recepção mais efetiva (33.61%), terceiro levantamento com melhor aproveitamento (15.93%), quinto lugar em bloqueio e saque, com 22.52% e 34,94%, respectivamente, e sexto em saques (5,15%).



Postar um comentário

0 Comentários