Publicidade

Header Ads

Zé Roberto diz que fim do time masculino do Campinas é 'uma notícia péssima'


A chegada de José Roberto Guimarães no comando da equipe feminina do Campinas, em maio do ano passado, trouxe uma nova perspectiva de futuro para um projeto promissor. Entre as mulheres, foram anunciados reforços como a levantadora Fernandinha (campeã olímpica em Londres) e a central Walewska (que atuou pela seleção até 2008), além da cubana Daymi Ramirez e da búlgara Elitsa Vasileva. O time se firmou no cenário nacional, passou por adversários de alto calibre como o Sesi-SP e tornou-se um dos candidatos a se infiltrar na soberania de Osasco e Rio de Janeiro. O masculino, por sua vez, se renovou com o oposto Rivaldo, o ponteiro Renato, o levantador Murilo Radke, o líbero Alan e o cubano Jurquin, que chegou como a estrela da companhia, além do treinador Marcos Pacheco, sete vezes campeão da Superliga. Vice da Copa São Paulo e do Paulista, a equipe, no entanto, está com os dias contados.

José Roberto Guimarães passa orientações às meninas do Campinas contra Osasco (Foto: Felipe Christ / Amil)

Com a saída de seu principal patrocinador, a Medley, não será possível manter o elenco. Os contratos, iniciados em 2010, terminam em maio e não serão renovados. Os jogadores foram liberados para negociar com outros clubes e, se não surgir outro parceiro, o Campinas irá mesmo se despedir do vôlei.

Único tricampeão olímpico brasileiro, Zé Roberto lamentou o fim da equipe masculina e a interrupção do projeto que evoluiu nos últimos três anos. O treinador disse que a diretoria do Campinas está estudando a possibilidade de incluir um outro patrocinador.

- O fim do time masculino do Campinas é uma notícia péssima. É muito triste quando sai um patrocinador, é algo raro, porém, acontece. Sabemos que dependemos da economia do país, mas vamos tentar encontrar uma solução. Já estamos pensando em um novo patrocinador. Este é um projeto bom, que evoluiu muito nos últimos anos. Estamos melhorando a nossa qualidade técnica e investindo nas categorias de base. Torço para que tudo dê certo - destacou o treinador, vencedor do prêmio Faz Diferença, realizado na última quarta-feira, no Rio de Janeiro.

André Heller, do time masculino de vôlei do Campinas (Foto: Divulgação / Medley)

O técnico da seleção brasileira feminina disse ainda que a cidade de Campinas se transformou em um polo de vôlei. Com futuras promessas, um elenco badalado entre as meninas e a manutenção de um time competitivo no masculino, a torcida abraçou o esporte e lotou as arquibancadas. 

- A cidade de Campinas abraçou o vôlei. Na torcida, era comum ver quatro mil pessoas indo assistir aos jogos. Tudo graças a um projeto sério, que não pode acabar. Precisamos ver o que é preciso ser feito o quanto antes para a próxima temporada.

Na temporada 2012/2013 da Superliga masculina, o time masculino do Campinas foi eliminado nas quartas de final pelo Minas, que luta pelo Rio de Janeiro por uma vaga na decisão contra o Cruzeiro - a série semifinal está empatada em 1 a 1.




Postar um comentário

0 Comentários