Publicidade

Header Ads

Alison/Emanuel correm atrás de prejuizo no Circuito Mundial


No jogo treino contra Thiago e Hevaldo, a vibração intensa mostrava que os ânimos de Alison e Emanuel estavam renovados. Fora da última etapa do Circuito Brasileiro e das duas primeiras do Circuito Mundial 2013 devido a uma lesão do Mamute, a dupla vai estrear na competição internacional na próxima semana, no Grand Slam de Corrientes, na Argentina. Empolgados e com ritmo de treinos acelerado, os medalhista olímpicos já traçaram as metas para recuperar o tempo perdido.

Alison sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda durante um treinamento de bloqueio no CT de Saquarema, em abril. Enquanto ficou dedicado à fisioterapia no local, cuidando apenas da parte física, tanto o capixaba quanto Emanuel ficaram longe das competições. Agora, encaram uma sequência de torneios importantes para somar pontos no ranking mundial.

Alison e Emanuel vôlei de praia treino (Foto: Helena Rebello)


Os dois já estão inscritos para os Grand Slams de Corrientes (Argentina) e Haia (Holanda) e vão representar o Brasil nas finais da Continental Cup, em Campinas, de 29 de maio a 2 de junho. Nestas competições, pretendem aprimorar a forma para chegarem voando no Mundial de Stare Jablonki, na Polônia, no início de julho, onde defenderão o título conquistado há dois anos em Roma.

- Foi difícil assistir ao jogos na TV, ver pela internet, mas a experiência que eu ganhei na minha carreira jogando com o Emanuel nos últimos quatro anos me deram calma, porque sei que mais para frente haveria torneios mais importantes. Eu soube lidar muito bem com isso. Nesta semana agora vamos ter que ganhar ritmo de jogo, que não ganhamos por não termos viajado para a China. O pessoal está na nossa frente, mas vamos pegar aos poucos. Estamos bem focados. Vamos ter aí um mês e meio para ganhar a temporada. Tem três Grand Slams à vista, a Continental Cup e o Mundial, que é o mais importante. Estamos de olho para manter a nossa coroa – disse Alison, que ainda usa uma proteção no dedo por recomendação médica.

Alison e Emanuel vôlei de praia treino (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Assumidamente desmotivado com a lesão do parceiro, Emanuel celebrou a maturidade da dupla em um momento tão delicado como a transição da temporada nacional para a internacional nesta temporada. Agora com o ânimo renovado, o campeão olímpico vê a diferença de rendimento da equipe nesta semana e acredita em um bom resultado já em Corrientes.

- Estávamos chegando no ápice da nossa preparação, tanto para Brasília quanto para as duas etapas da China. Isso me desmotivou um pouquinho, e preferi nem ver os jogos. Mas são acidentes que acontecem no esporte. Já aconteceu comigo no início da temporada 2010, quando eu machuquei minha mão. Na época ele teve paciência, e agora foi minha vez. O mais importante foi focar na nossa equipe, pensar que nós juntos somos melhores do que qualquer outra coisa. Quando voltamos a treinar juntos voltou a motivação, e isso mostrou a nossa maturidade como equipe. Agora é 100% de virada de bola, de recuperação de ritmo de jogo. Tanto que estamos muito mais focados do que nas semanas anteriores.

Alison e Emanuel estão inscritos na fase de grupos do Slam argentino, assim como Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Ricardo/Álvaro Filho. Evandro/Vitor Felipe começa a disputa no qualifying, enquanto Thiago/Hevaldo está inscrito como reserva. No feminino, Ágatha/Maria Elisa, Talita/Taiana e Lili/Bárbara Seixas largam na fase de grupos, enquanto Maria Clara/Carol jogam a partir do qualifying.




Postar um comentário

0 Comentários