Publicidade

Header Ads

Amil/Campinas busca dupla da seleção para encerrar hegemonia Rio-Osasco


VÔlei natalia rio de janeiro treino (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

Campinas promete entrar forte na briga para quebrar a hegemonia de Osasco e Rio de Janeiro no vôlei feminino. Depois de ser vice-campeã estadual e semifinalista da Superliga logo na primeira temporada, a equipe do interior paulista busca reforços de peso para conquistar a primeira taça. Na relação de contratações, estão dois dos nomes mais desejados do atual mercado: Natália e Tandara.

As duas ponteiras estão acertadas com o Campinas e serão as principais contratações do técnico José Roberto Guimarães no mercado. Destaque do Rio de Janeiro na decisão da Superliga de 2012, Natália tem 24 anos e integrou a seleção brasileira campeã olímpica em Londres, assim como Tandara, que tem a mesma idade e estava no Sesi.

Apesar do acerto das negociações, o anúncio oficial ocorrerá daqui alguns dias. Oficialmente, Campinas confirma apenas a contratação da central Angélica, que disputou a temporada passada pelo Praia Clube e se juntou ao elenco. Quem também está bem próximo de um acerto é a levantadora Claudinha, ex-Minas.

A nova política de contratações mostra a ambição do Campinas em seu segundo ano de profissionalismo. Depois de apostar em promessas para montar o elenco em 2012/2013, a equipe dirigida por Zé Roberto pretende qualificar o time com a experiência de jogadoras com passagem pela seleção. Assim, Natália e Tandara chegam para liderar o time ao lado de Walewska e Vasileva.

Enquanto a badalada dupla da seleção brasileira chega ao Campinas, outras se despedem do clube. A ponteira cubana Daymi Ramirez, a levantadora Fernandinha e a ponteira Pri Daroit foram as primeiras, mas não serão as únicas. Sem contrato com o time paulista, a central Natasha negocia com o Rio de Janeiro de Bernardinho. Quem também pode ir embora é a líbero Suellen, recentemente convocada por Zé Roberto para a seleção brasileira.

Do elenco que disputou o Campeonato Paulista e a Superliga da temporada passada, restam apenas cinco jogadoras: Walewska, Pri Heldes, Rosane, Vasileva e Rosamaria. Portanto, além de Angélica, Claudinha, Natália e Tandara, o Campinas buscará outros reforços. Até mesmo no mercado europeu, onde a comissão técnica de Zé Roberto tem contatos.

Tandara treino da seleção de Vôlei em Londres (Foto: Agência Reuters)


Postar um comentário

0 Comentários