Publicidade

Header Ads

Brasil fica com a prata e o bronze no Grand Slam da China de vôlei de praia

Pedro/Bruno ficaram com a prata e Ricardo/Álvaro com o bronze (Foto: Divulgação FIVB)
  • Pedro/Bruno ficaram com a prata e Ricardo/Álvaro com o bronze (Foto: Divulgação FIVB)
O dia começou com um confronto entre as duplas brasileiras na semifinal do Grand Slam de Shangai, na China, segunda etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Quem levou a melhor foi Pedro Solberg/Bruno Schmidt que venceram Ricardo/Álvaro Filho por 2 sets a 1, com o placar de 21-16, 22-24 e 15-10, numa partida eletrizante transmitida ao vivo pelo Esporte Interativo.

Classificados para a final Pedro e Bruno acabaram perdendo para os americanos Gibb/Patterson no tie-break (21-16, 9-21, 15-9), mas Ricardo e Álvaro saíram vitoriosos do duelo com os Poloneses Kadziola/Szalankiewicz vencendo por 2 sets a 0, com as parciais 21-12 e 21-10.

Shangai já é um lugar conhecido para Pedro. O carioca que já venceu três etapas do Circuito mundial na cidade chinesa não poderia escolher outro cenário para a primeira final desta temporada. O atleta que foi campeão brasileiro ao lado de Bruno não teve sorte dessa vez, e saiu sem a medalha de ouro. Pedro e Bruno começaram bem a partida, mas os erros não forçados impediram que o volume de jogo, característica da parceria, fosse mantido. A dupla que foi formada em agosto do ano passado confirma o bom momento vivido no Brasil e garante a primeira participação numa decisão do torneio internacional.

O jovem Álvaro Filho, duas vezes vice-campeão do mundial sub-21, conquista o primeiro pódio do Circuito Mundial profissional da carreira. Ao lado do supercampeão Ricardo, Alvinho garantiu o bronze e mostrou que tem condições de sonhar cada vez mais alto.

A próxima etapa do Circuito Mundial vai ser em Corrientes, na Argentina, entre os dias 22 e 26 de maio.



Postar um comentário

0 Comentários