Publicidade

Header Ads

Brasil vence China e avança para as semifinais do Torneio de Montreux


Após a fácil vitória na estreia diante da Suíça, o Brasil teve mais dificuldade nesta quarta-feira para superar a China, pelo Torneio de Montreux, na Suíça. O triunfo em três sets da equipe de José Roberto Guimarães teve parciais de 25/19, 27/25 e 25/23. Com o resultado, as brasileiras avançaram para a semifinal do torneio.

No primeiro set, o jovem e rápido time da China manteve dois pontos de vantagem durante boa parte do tempo, explorando os erros do Brasil. Em um ataque do meio da rede, Adenízia finalmente colocou as brasileiras na frente: 15/14. Enquanto o bloqueio brasileiro se acertava, principalmente com Juciely, o chinês se desequilibrava. Os erros passaram a vir do outro lado da quadra, e o Brasil abriu vantagem até fechar o set em 25/19.

Como no primeiro set, a China abriu vantagem. Mas desta vez o Brasil conseguiu a virada antes, em falha de recepção de um saque de Juciely: 8/7. O equilíbrio do jogo se manteve, com erros de ataque dos dois lados e um bom desempenho de Dani Lins, que em um belo lance levantou com uma mão para Adenízia cravar do meio da rede e fazer 14/12. Zhu ignorou o bloqueio triplo e levou a China novamente à frente: 17/16. Fernanda Garay começou soltar o braço e encaminhar o set para o Brasil. Mas a China arriscava tudo nos contra-ataques e se mantinha viva. E, em dois pontos de saque, saiu de um set point contra para fazer 25/24. Depois de um belo rally, o Brasil chegou a 27/25 com Pri Daroit explorando o bloqueio chinês.

No melhor início de set, as campeãs olímpicas abriram 4 a 1 e obrigaram o técnico chinês a pedir tempo. Deu certo: a China empatou e o equilíbrio voltou ao jogo. Quando não ia na força, o Brasil optava pela categoria de Adenízia, que em uma bela largada fez 11/10. A China passou à frente quando as brasileiras reclamaram de uma decisão da arbitragem, dando fora para uma bola boa de Adenízia. Cartão vermelho, que deu um ponto para o adversário: China 14/13. Em mais um erro da arbitragem, as chinesas fizeram 22/21 com um ataque que havia saído. Mas, no final, na sequência de uma bela defesa da líbero Suelen, o Brasil fechou o set em 25/23 e o jogo em 3 a 0.

Escalação inicial:
BRASIL - Dani Lins, Monique, Juciely, Adenízia, Fê Garay e Pri Daroit. Líbero - Camila Brait
Entraram: Suelen, Fabíola e Letícia



Postar um comentário

0 Comentários