Publicidade

Header Ads

Brasil vence Rússia e termina invicto a fase de classificação em Montreux


Em sua melhor apresentação no Torneio de Montreux, o Brasil venceu a Rússia e terminou a fase de classificação da competição com a melhor campanha do Grupo A. Assim como nas partidas contra a Suíça e a China, a seleção não cedeu um set sequer ao adversário. Nesta quinta-feira, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães mostraram mais entrosamento, sobraram nos dois primeiros sets, tiveram um bom teste de exigência no último e comemoram mais uma vez: 3 a 0, parciais de 25/14, 25/20 e 25/23.

Pela terceira vez seguida, a maior pontuadora do confronto foi a ponteira Pri Daroit, com 17 acertos. Com dores no ombro direito, a campeã olímpica Tandara foi poupada. Pelo lado russo, Isaeva, com 11 pontos, foi o principal destaque. Nesta sexta-feira, a equipe folga e aguarda pela definição do adversário na semifinal, que será disputada no sábado, às 13h30m (de Brasília), com transmissão do SporTV.

O jogo

Consistente na recepção e com Dani Lins trabalhando bem com as centrais, o Brasil não demorou a abrir 10/4. Fernanda Garay passava pelo bloqueio e maltratava a defesa da Rússia. Pri Daroit também encontrava espaços e ajudava a equipe a deslanchar no marcador (18/11). Até que o bloqueio eo time adversário, que não contava com nenhuma jogadora do elenco que disputou os Jogos de Londres, começou a funcionar. Foi o suficiente para Zé Roberto pedir tempo. Na volta, a equipe  seguiu ditando o ritmo do jogo e fechou o primeiro set com um ace de Pri Daroit: 25/14.

russia x volei Montreaux Volley Masters  (Foto: Divulgação/Montreaux Volley Masters )

A tranquilidade continuou na parcial seguinte. Sem muita resistência, a seleção fez 7/1. As jovens russas se esforçavam para tentar diminuir o prejuízo. Contou com os erros brasileiros e um ace para se aproximar (9/6). Mas, pecando muito na definição dos ataques, a Rússia via Adenízia crescer no jogo (20/14). Ainda assim, o time não se abateu e voltou a esboçar uma reação. O Brasil voltou a se acertar e, com um bloqueio de Fê Garay, fez 2 a 0: 25/20. 

A Rússia foi para o tudo ou nada. Forçava mais o saque com a oposto Isaeva e arrancava o sorriso do rosto das brasileiras. Em seu melhor momento na partida, ela e suas companheiras abriram 6/3. A seleção já não jogava com a velocidade de antes. Mesmo assim, conseguiu a virada (9/8).  Com a passagem de Isaeva pelo saque, as russas retomaram o comando do placar (14/13) e encontraram nas jogadas de meio de rede um bom caminho para se manter na frente. Até que Pri Daroit conseguiu dois pontos seguidos e roubou a liderança (21/19). As adversárias empataram. Mas foi o Brasil que chegou ao match point primeiro. Um saque para fora da Rússia garantiu a terceiro vitória das comandadas de Zé Roberto: 25/23.

Outros jogos da rodada

Pela chave do Brasil, a China se despediu da competição com vitória sobre a Suíça por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/18). Já pelo Grupo B, a Itália derrotou a Alemanha também por 3 a 0 (25/11, 27/25 e 25/20).



Postar um comentário

0 Comentários