Publicidade

Header Ads

Bruninho será capitão do Brasil na Liga Mundial


Volei Superliga Rio de Janeiro x Minas Bruninho (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto)Após guiar o Rio de Janeiro ao título da Superliga,
Bruninho será capitão na Liga Mundial (Inovafoto)

A Federação Internacional de Vôlei divulgou, nesta segunda-feira, a lista de atletas inscritos para a Liga Mundial 2013. Dentre os 22 atletas habilitados para defender o Brasil em busca do décimo título da competição, apenas sete participaram da campanha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres – sendo que Sidão, em recuperação de uma cirurgia na coluna, não deve se recuperar a tempo de disputar o torneio. Entre os novos destaques estão William Arjona e Lucarelli, que herdaram a numeração de Giba e Murilo, respectivamente. Bruninho será o capitão.

Além de Sidão, o grupo pode sofrer ainda outra baixa. Na noite deste domingo, em jogo válido pelos playoffs do Campeonato Italiano, o levantador Rapha fraturou a segunda falange do terceiro dedo da mão direita e não tem previsão de retorno às quadras.

Dos inscritos, William, Wallace, Alan, Murilo Radke, Renan, Isac, Éder, Maurício Borges, Ary e Lucarelli já estão treinando no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, sob o comando do auxiliar técnico Rubinho.

O Brasil estreia pela Liga Mundial contra a atual campeã do torneio, a Polônia, em jogos que acontecerão entre os dias 7 e 9 de junho, fora de casa. A última vez em que a seleção brasileira masculina jogou contra os poloneses foi pela fase final da Liga Mundial de 2012. Melhor para a Polônia, que venceu a partida por 3 sets a 2.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Argentina (já classificada para a fase final como país sede),  Estados Unidos, França e Bulgária. Os três países com mais pontos nos Grupos A e B, definidos com base na posição de cada seleção no ranking mundial em 13 de agosto de 2012 e o primeiro colocado do Grupo C completam os participantes da fase decisiva do torneio, que será disputada em Mar del Plata.




Postar um comentário

0 Comentários