Publicidade

Header Ads

CBV anuncia criação da Supercopa Brasil masculina de vôlei


Monte Cristo x Atibaia Superliga B final Goiânia (Foto: Fernando Vasconcelos)
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) agiu rapidamente e, apenas um dia após confirmar mudanças no calendário nacional, anunciou, nesta terça-feira, a criação da Supercopa Brasil masculina. A nova competição reunirá times de todas as regiões do Brasil e será disputada em seis etapas regionais, com os campeões se classificando para a fase final, em Brasília. O certame de 2013 será um projeto piloto e terá início no próximo dia 8 de maio, estendendo-se até o dia 16 de junho.
- A Supercopa foi criada com o intuito de envolver representantes de todo o Brasil. Neste ano, talvez não seja possível ter todos os estados representados, mas, no ano que vem, tenho certeza de que isso acontecerá - disse Renato D'Ávila, superintendente técnico da CBV.
A primeira etapa da competição será a Cerrado, que terá a cidade goiana de Anápolis como sede. A equipe do Monte Cristo será a representante local. Completam o grupo a UPIS-DF, o Palmas Esporte Clube-TO, o Dom Bosco-MS e o Lucas do Rio Verde-MT. Os clubes foram indicados por cada federação estadual.
- A Supercopa preenche uma lacuna que existe entre a Superliga A, B e as competições regionais. Os jogadores se manterão em atividade, ganhando entrosamento e ritmo de jogo. É uma competição que promoverá o crescimento do voleibol em regiões como o Centro-Oeste. A Confederação Brasileira de Voleibol está disponibilizando toda a infraestrutura necessária para o evento, custeando as passagens, o que é importante - afirmou Paulo Henrique Martins, técnico do Monte Cristo.
As outras cinco etapas regionais já têm sede definidas, mas os times participantes ainda não foram divulgados. A fase Dunas será realizada em Fortaleza, a Litoral será disputada em Maceió, a Mata Atlântica tem como base Uberlândia, a Pampas será sediada em Chapecó e a Amazônia terá Manaus como palco.
Na fase final, os seis campeões regionais serão divididos em dois grupos de três times. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais.



Postar um comentário

0 Comentários