Publicidade

Header Ads

Como se tornar um técnico de Voleibol



O Voleibol é um esporte de grupo praticado em quadras, as medidas de uma quadra oficial de volei é de 18 metros de comprimento por 9 metros de largura, sendo separa ao meio por uma rede que varia de altura conforme as competições. Este esporte foi criado por Willian Morgan nos Estados Unidos no ano de 1895, o primeiro nome designado a este esporte coletivo foi de Mintonette, pois era jogado com a câmara de uma bola de basquetebol. O objetivo de Morgan que fazia parte da Associação Cristça de Moços foi de criar um esporte de grupo onde não tivesse contato físico entre os atletas.

O objetivo do jogo é passar a bola por cima da rede que está fixada ao centro da quadra e fazer com que a bola toque no solo, dentro da quadra adversária, assim somam-se os pontos.

O jogo é divido em 5 sets, quem vencer 3 sets primeiro vence o jogo. Os quatro primeiros sets tem contagem ate 25 pontos e o último set que é o de desempate vai até 15 pontos.

Dificuldade
Fácil

Instruções

Para se tornar um técnico de Voleibol, além de você ja ter algum conhecimento sobre esporte por ter práticado ou acompanhado equipes em treinamentos e em jogos, é preciso ter o curso de Educação Física para estar apto a trabalhar nesta áera. Este curso que pode ser de Licenciatura ou Bacharelado tem duração média de 4 anos na sua graduação. Após você terminar este curso, você precisa se filiar ao CREF- Conselho Regional de Educação Física de seu estado, para se filiar é somente preciso enviar-lhes o diploma de graduação e seus documentos pessoais, você paga uma taxa anual e está apto a exercer sua profissão como treinador de voleibol ou outro esporte. Quando você não estiver mais trabalhando com isto é preciso da baixa na sua carteira de profissional do CREF.

Para sempre estar inovando e melhorando é sempre bom estar atento e acompanhando tudo que aconteçe no voleibol nacional e mundial, as novas formas de treinamento, os métodos utilizados para se ensinar de maneira correta e melhor os seus comandados.

Pesquisas em artigos científicos, revistas, internet é muito importante, como a participação em cursos ministrados por profissionais de alta capacidade qe já conquistaram títulos importantes ou fizeram trabalhos de grande valia para este esporte que esta cada vez mais se popularizando pelo mundo todo. O importante é estar sempre buscando o melhor para você e seu grupo e trabalhando de maneira seria e correta.

Postar um comentário

0 Comentários