Publicidade

Header Ads

Dante pode estar acertando com o Monte Cristo para Superliga


Dante, seleção de Vôlei, Brasil x EUA (Foto: Agência AP)Monte Cristo sonha com Dante para disputa da Superliga (Foto: Agência AP)

Após o título da Superliga B de vôlei, o Monte Cristo não para. O time goiano estreou com vitória na Supercopa Brasil, nova competição nacional que reúne equipes de todo país. A fase regional, denominada de 'Cerrado', é disputada em Anápolis e conta ainda com Palmas, Lucas do Rio Verde-MT, Dom Bosco-MS e UPIS-DF. A primeira vítima da equipe goiana foi o Lucas do Rio Verde, que perdeu por 3 sets a 0. O Monte Cristo voltará à quadra na próxima sexta, contra o Palmas, mas todo trabalho está voltado para a Superliga Nacional, que começará em dezembro. Para disputar a principal competição do vôlei brasileiro, o Monte Cristo espera montar um time forte, e o sonho de contar com o goiano Dante segue vivo.

Campeão da Superliga recentemente pelo Rio de Janeiro, o ponteiro de 32 anos ficará sem contrato após o Sul-Americano de clubes, que está sendo disputado em Belo Horizonte, e estará livre para defender outro time. O técnico do Monte Cristo, Paulo Martins, revela que se reunirá com Dante e com o governo do estado ainda neste mês para tentar viabilizar a contratação. O ponteiro da seleção brasileira jogou com o Paulo Martins no final da década de 1990, no Sesi-GO. O treinador da equipe goiana aposta nesta relação para aproximar Dante de seu projeto e diz que o jogador tem interesse em atuar em Goiânia.

Paulo Martins - Monte Cristo (Foto: Fernando Vasconcelos)

- Já estamos pensando na equipe para a Superliga, trabalhamos com três vertentes: a primeira é formar um time que já possa brigar pelo título nacional, a segunda é tentar ficar entre os oito melhores colorados, e a terceira é apostar novamente em jovens atletas, que estejam buscando seu espaço, e tentar assim formar um time competitivo. Tudo depende do patrocínio. O Dante está conosco, mas ele não pode vir sozinho. Não adianta só contratar o Dante e não trazer mais atletas de qualidade, teríamos que contratar mais três ou quatro jogadores. A gente conta com o apoio do governo, que tem nos ajudado muito. Acho que dia 17 ou dia 20 de maio teremos uma reunião com o governador (Marconi Perillo) para tentar viabilizar a vinda do Dante. Vamos ver qual é o melhor dia para que o jogador esteja presente e vamos apresentar o projeto para tentar buscar mais apoio – revela Paulo Martins.

Técnico busca apoio, e auxiliar comanda o time

O treinador do Monte Cristo também busca patrocínio da iniciativa privada e até abre mão de ser o comandante principal na Supercopa Brasil. Embora tenha visto a vitória contra o Lucas do Rio Verde, Paulo Martins trabalhou como auxiliar técnico. O time foi comandado por Duda Lustosa, que já está na equipe há dois anos – primeiro como preparador físico e depois como auxiliar. O Monte Cristo ainda disputará a Liga do Desporto Universitário de 26 a 31 de maio e tentará o tricampeonato na competição. Depois, em parceria com a Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel), participará dos Jogos Universitários entre 31 de maio e 4 de junho. A maratona será encerrada com a fase final da Supercopa Brasil, entre 11 e 16 de junho, mas o Monte Cristo só participará se vencer a etapa regional.

- Por enquanto estou mais na gestão, preciso 'vender nosso peixe'. Como fui um dos fundadores do projeto, acho que é melhor que eu mesmo busque patrocínio e divulgue o trabalho do Monte Cristo. Além disso, será bom que o Duda ganhe experiência como treinador. Assim teremos mais uma visão tática durante as partidas – afirma Paulo Martins.

Monte Cristo - Lucas do Rio Verde (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Após vencer Superliga B, Monte Cristo estreia com vitória na Supercopa (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Após as competições que se encerram em junho, o Monte Cristo entrará em um longo período de treinos até o início da Superliga, que começará em dezembro. O clube já contratou cinco jogadores: Leozão (oposto), Jeanzinho (líbero), Pablo (ponteiro), Petrus (cental) e Roosvelt (central). Todos têm vínculo somente até o fim de junho e esperam renovar para a Superliga. O goiano Vini, que estava no Vôlei Futuro, treina com o Monte Cristo, mas ainda não tem contrato. A regularização dele, bem como novas contratações, como o possível acerto com Dante, dependerão do orçamento do clube.




Postar um comentário

0 Comentários