Publicidade

Header Ads

Fabi quer 'descansar da voz de Bernardinho'


Com a vaga para o Mundial de Clubes no bolso, a líbero Fabi relaxou e aproveitou para brincar. A jogador do Rio de Janeiro, campeã Sul-Americana no última madrugada, em Lima, no Peru, ao bater a Universidad Cesar Vallejo por 3 sets a 0, vencendo os quatro jogos e perdendo apenas um set, brincou que agora sim, poderá "descansar da voz de Bernardinho", lembrando o estilo do treinador à beira da quadra.

Depois da missão cumprida, o time, que também levou o oitavo título da Superliga e praticamente todos os títulos individuais do Sul-Americano, chega ao Brasil na madrugada desta terça-feira, às 4h50. A hora é de descansar e curtir as merecidas férias. É o que garante a líbero Fabi, que está na equipe desde 2005.

Volei Fabi Riode Janeiro (Foto: Luiz Doro/Adorofoto) Fabi quer curtir as férias e "descansar da voz" de Bernardinho (Foto: Luiz Doro/Adorofoto)

- Vou acordar tarde, descansar da voz do Bernardinho (risos), mas já com saudades. Infelizmente é difícil repetir o time a cada temporada e esse grupo foi muito bom de se trabalhar. O certo é que estamos felizes e orgulhosas com tudo o que conquistamos - brincou Fabi, para depois falar sério.

- A temporada foi muito bacana e também desgastante. Vou tentar descansar um pouco, o que é sempre difícil para uma pessoa ativa como eu. A cabeça descansa, mas o corpo não para. As férias, na verdade, já começaram em Lima. Agora, na volta, quero ir à praia e tentar ficar a maior parte do tempo com minha família. Vou passar o Dia das Mães com a minha mãe. Quero também reencontrar meus amigos.

Bernardinho elogia postura da equipe

Levando na boa a brincadeira de Fabi, Bernardinho elogiou a postura de suas comandadas durante o Sul-Americano.

- As jogadoras se dedicaram bastante. Tivemos a oportunidade de colocar atletas mais jovens para jogar, como a Bruna, que teve momentos de altos e baixos, e a Mara, infelizmente em função da lesão da Valeskinha. Posso dizer que foi um ano de trabalho intenso, com a formação de um grupo espetacular. Sabemos que vamos perder algumas jogadoras, mas essa é a dinâmica do esporte. Agora é partir para novos desafios, entre eles o Mundial.

A meio-de-rede Valeskinha, que sofreu uma uma lesão no tendão patelar do joelho esquerdo no jogo contra o argentino Vélez Sarsfield, será submetida a exames de imagem para diagnosticar o grau da lesão.

Prêmios individuais

Não bastasse o título invicto, o Rio de Janeiro ainda trouxe na bagagem quase todos os títulos individuais do Sul-Americano. A ponteira Natália foi eleita a melhor jogadora do campeonato, enquanto o melhor bolqueio ficou com Bruna. Fabi levou o prêmio de melhor defesa e melhor líbero. Já Fofão foi eleita a melhor levantadora, enquanto o melhor ataque ficou com Gabi.

Premiadas

Melhor defesa e melhor líbero - Fabi
Melhor levantadora - Fofão
Melhor ataque - Gabi
Melhor bloqueio - Bruna
Melhor jogadora - Natália




Postar um comentário

0 Comentários