Publicidade

Header Ads

Holandesas levam título inédito e duplas brasileiras completam pódio

A primeira medalha de Ágatha e Maria Elisa como parceiras teve sabor levemente amargo. Com campanha invicta até então, as brasileiras venceram dois dos três jogos na "maratona" do Grand Slam de Corrientes neste sábado. No mais importante deles, porém, as duas não mantiveram o ritmo e foram derrotadas pelas holandesas Madelein Meppelink e Sophie van Gestel por 2 sets a 0 (21/17 a 21/19). O pódio da etapa argentina, terceira do Circuito Mundial 2013, teve ainda as irmãs Maria Clara e Carol, que derrotaram as vice-campeãs olímpicas Kessy e Ross na disputa pelo bronze.

Este foi o primeiro título da parceria holandesa, formada em 2011 e atual líder do ranking mundial. Apesar da frustração por bater na trave, Ágatha também comemora o resultado mais expressivo da carreira no Circuito Mundial – antes havia chegado ao segundo lugar no Open do Guarujá, em 2008, com Shaylyn, e em terceiro no Open da Tailândia, com Bárbara Seixas, em 2012.

Para o Grand Slam de Haia, próxima etapa do Circuito Mundial, a participação de Ágatha e Maria Elisa como parceiras ainda é uma incógnita. Maria Elisa havia sido inscrita pela comissão técnica da seleção ao lado de Juliana, que foi cortada na última semana. Na página do evento, as duas seguem inscritas, enquanto Ágatha está relacionada para atuar ao lado de Ângela.

Superiores, holandesas faturam o primeiro título juntas
Ágatha e Maria Elisa largaram na frente e abriram 5 a 2, mas folga no placar foi extinta rapidamente. Em jogo com saques forçados e ataques fortíssimos, as holandesas assumiram a dianteira em 8 a 7. As brasileiras somaram pequenos erros e viram o placar se tornar elástico com dois aces de Meppelink (15 a 9). Em bom serviço de Maria Elisa, a vantagem caiu para três pontos. A defensora salvou dois set points, mas não evitou a derrota parcial: 21/17.

No segundo set, Meppelink e Van Gestel se alternaram em ataques certeiros. Desarrumado, o time brasileiro somou erros de posicionamento e viu as holandesas passearam em quadra. A enorme vantagem fez as europeias relaxarem e também cederem pontos de graça. Os pontos animaram as brasileiras, e Maria Elisa marcou para igualar em 18 a 18. O jogo esquentou, mas um bloqueio de Meppelink sobre Ágatha pôs fim à reação: 21/19.


 Podio vôlei de praia Ágatha e Maria Elisa (Foto: FIVB Photo)



Postar um comentário

0 Comentários