Publicidade

Header Ads

Lipe promete ajudar Brasil com experiência europeia


Luiz Felipe Fonteles, o Lipe, trocou o clima ameno do Rio de Janeiro pelo frio de Kedzierzyn Kozle, na Polônia, mas foi lá que recebeu o calor da torcida. O ponteiro do RJX, na edição 2011/12 da Superliga, não era badalado como os companheiros de equipe, virou ídolo defendendo o Zaksa em 2012/2013. E, mais do que isso, aprendeu o estilo de jogo polonês e promete ajudar o Brasil durante a preparação da seleção para o Mundial.

- Querendo ou não a gente pega a experiência de como o sistema deles funciona. Então, com certeza, tem já um pouquinho desse feedback que posso passar para eles. Não só da Polônia, mas de tudo que vi no campeonato europeu, na Champions (Liga dos Campeões). Principalmente os times russos, como eles vêm jogando, a parte estratégica deles - disse Lipe.

O Brasil se prepara para a Copa Pan-Americana, para o campeonato Sul-Americano e a Liga Mundial, torneio que já venceu nove vezes. Na fase de grupos o Brasil vai ter, além de Estados Unidos e Rússia, a Polônia, atual campeã. Na Liga Mundial de 2012, foram quatro derrotas em cinco confrontos contra os poloneses. Na temporada 2012/2013, Lipe foi campeão nacional e eleito o melhor jogador. Seu bom desempenho na terra de um dos principais rivais do Brasil agradou Bernardinho que convocou o ponteiro para integrar a seleção brasileira.

- Tenho ambição de ser titular e vou treinar para isso. Se vai ser ou não, depende do Bernardo, ele sabe melhor do que ninguém o que é melhor para essa seleção. Mas estou com muita vontade de ajudar e estar lá dentro o tempo todo.

lipe volei seleção brasileira (Foto: Divulgação/CBV)


Postar um comentário

0 Comentários