Publicidade

Header Ads

Lucão se rende à segurança do Sesi


Se nunca atuou na Europa, pelo menos no Brasil, Lucão pode dizer que é bem 'rodado'. Nos últimos seis anos, o central passou por quatro clubes diferentes, em quatro cantos distintos do país. Cimed, em Florianópolis, Vôlei Futuro, em Araçatuba, RJX, no Rio de Janeiro, e agora Sesi, em São Paulo. Agora e, pelo menos, até 2015, quando termina seu contrato com a equipe paulista. Se bem que, se seguir o discurso adotado na apresentação, Lucão não deve trocar de clube de novo tão cedo.

Chegando como o principal reforço do Sesi para a temporada 2013/2014, o central foi apresentado na última sexta-feira, na sede da Fiesp, em São Paulo, juntamente com as outras cinco contratações do clube para este ano: Maurício Borges (ponteiro), Renan (oposto), Lucarelli (ponteiro), Rogério (meio-de-rede) e Evandro (oposto). E chegou para ser a maior estrela da equipe, já que terá um salário astronômico – estimado ser o maior do vôlei brasileiro – e um contrato milionário (R$ 1,8 milhão por dois anos).

Mas o que fez Lucão optar pelo Sesi não foi apenas a proposta financeira. De acordo com o jogador, a mudança foi mais do que uma alteração de clube, e sim de 'mentalidade'. O central explicou que, como o RJX estava ainda com um futuro incerto, por conta dos problemas do patrocinador, que não deve manter o mesmo investimento no time, ele optou por ter a 'segurança' de jogar em uma equipe mais sólida, que corre bem menos risco de acabar de um ano para outro.

"Tive contato com Sesi logo depois que acabou a Superliga, realmente a situação lá estava muito indefinida, e eu optei por um projeto um pouco mais sólido, que deixasse minha carreira mais tranquila. Era uma proposta muito boa, de continuidade", contou o jogador.

Recém-chegado, Lucão já aproveitou para elogiar bastante o projeto do Sesi, que inclui investimentos nas categorias de base e formação de atletas, e deu mostras de que sua quarta troca de clube em seis anos será um pouco mais duradoura.

"Eles têm um projeto de formação de atleta, não é simplesmente trocar de clube, é trocar de mentalidade, mudar um pouco o foco da carreira, buscar algo mais estável. Uma série de fatores que ajudaram a escolher o Sesi", afirmou.

Somando os títulos conquistados pelos clubes onde passou, Lucão tem três Superligas (duas pelo Cimed, onde ficou de 2007 a 2009 e uma pelo RJX, onde esteve em 2011 e 2012), além de um Campeonato Paulista, conquistado pelo Vôlei Futuro em 2010. Agora, pelo Sesi, o objetivo é repetir o sucesso.

"O Sesi foi montado para chegar a uma final ou conquistar um título. E nós vamos lutar por isso", finalizou.



Postar um comentário

0 Comentários