Publicidade

Header Ads

RJX vai às semi do Sul-Americano


A atuação não foi a mesma da estreia no Sul-Americano de Clubes, quando atropelou o Carmelo Rowing. O Rio de Janeiro errou, passou sufoco no segundo set, mas cumpriu o papel de favorito e venceu o Vikingos de Miranda, da Venezuela, em sua segunda partida na competição, garantindo vaga nas semifinais da disputa em Belo Horizonte. O time do técnico Marcelo Fronckowiak venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 26/24 e 25/15, em 1h08m de partida.

Na próxima rodada, para confirmar o primeiro lugar da chave, o Rio de Janeiro pega o Club Buenos Aires Unidos, da Argentina, a partir das 20h30 desta sexta-feira. As semifinais serão disputadas no sábado, e a decisão, no domingo.


O jogo

O Vikingos colocou pressão em cima do Rio de Janeiro forçando o saque e teve sucesso no início. Com o time titular em quadra, o Rio só passou a liderar o marcador com folga de dois pontos a partir do segundo tempo técnico, quando abriu 16 a 13 após um erro de ataque dos venezuelanos.

Daí em diante, o time manteve o nível, apostando nas bolas de ponta com Théo e contou com a dificuldade dorival em virar as bolas para fechar o primeiro set em 25 a 17, em 22 minutos, abrindo caminho para a vitória.

vôlei Rio de Janeiro Vikingos de Miranda Sul-Americano (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)

Mas o Rio voltou para o segundo set desligado e viu o Vikingos abrir 3 a 0 no placar. O suficiente para despertar Bruninho e cia, que viraram para 8 a 7 no primeiro tempo técnico do set. Só que bastou passar à frente para o time diminuir novamente o ritmo, vendo o rival comandar o marcador de forma surpreendente.

Bola por bola, Rio e Vikingos se alternavam na frente do placar até o 23º ponto, quando Lucão conseguiu um belo ace e colocou o campeão da Superliga 2012/13 na frente. A vitória no set veio três pontos depois, com Thiago Alves na ponta, após bloqueio de Lucão que rendeu o contra-ataque: 26 a 24, em 27 minutos.

O terceiro e último set foi de domínio brasileiro do início ao fim. Com Dante bem na recepção e Bruninho alternando os ataques com as bolas de meio para Lucão, o Rio de Janeiro não teve dificuldades para se manter à frente do marcador e fechar o jogo em 25 a 15, em 21 minutos de set.




Postar um comentário

0 Comentários