Publicidade

Header Ads

Sarah Pavan faz sua estreia no Circuito Mundial


Campeã da Superliga Feminina de vôlei com a Unilever no início de abril, a oposto Sarah Pavan vai começar uma nova experiência a partir desta quarta-feira. A jogadora está na disputa do qualificatório para a chave principal da etapa de Corrientes (ARG), do Circuito Mundial de vôlei de praia. É a estreia dela na modalidade.

A canadense não abandonou as quadras para tentar a sorte na areia, tanto que já tem contrato renovado com a equipe carioca para a próxima temporada. A ideia dela é usar o período do verão no hemisfério norte, quando não há competições de clubes, para disputar alguns torneios na praia para, no futuro, fazer a migração. Um dos principais objetivos é disputar a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Como a seleção do Canadá não tem muita tradição no vôlei de quadra, a conquista da vaga na praia seria mais fácil.

Aos 26 anos, Sarah já teve algumas experiências na modalidade. Ela chegou a conquistar a medalha de prata na categoria sub-20 no Campeonato Nacional de Vôlei no Canadá. A atleta também defendeu Nebrasca em torneios colegiais. Depois, ela mudou para as quadras e se tornou uma das principais jogadoras de seu país.

Agora, a canadense vai atuar ao lado da compatriota Heather Bansley. Com 25 anos, a parceira disputa torneios no Circuito Mundial desde 2007. Nos últimos anos, ela jogou com Elizabeth Maloney. As duas, aliás, disputaram a primeira etapa da temporada, em Xanguai (CHN), no início de maio, quando foram eliminadas no qualificatório.

Para buscar uma adaptação mais rápida, Sarah e Heather passaram as últimas semanas treinando na Califórnia (EUA). Desde o início da semana, elas estão em Corrientes para a disputa da competição. As adversárias na estreia ainda não foram definidas.

Vale lembrar que Sarah foi um dos destaques da Unilever na conquista da Superliga Feminina. Ela terminou a competição como uma das principais pontuadoras da equipe. Neste mês, já em treinamento para os jogos na praia, ela não participou da conquista do Campeonato Sul-Americano de clubes, em Lima (PER).



Postar um comentário

0 Comentários