Publicidade

Header Ads

Seleção de vôlei aposta em gigante de 2,17m no reencontro com Rússia


A seleção brasileira masculina de vôlei não disputa um jogo oficial desde que perdeu a medalha de ouro para a Rússia, na final das Olimpíadas de Londres, em 12 de agosto do ano passado. O retorno às competições oficiais será pela Liga Mundial, no dia 7 de junho, contra a Polônia. Antes disso, o Brasil tem um reencontro marcado com os algozes de 2012, que superaram o time de Bernardinho com uma vitória de virada e grande atuação de Muserskiy, de 2,18m. Agora, o time de Bernardinho também contará com um gigante: Renan Buiatti, de 2,17m, uma das novidades no grupo que embarcou na noite de quarta-feira para Moscou 

O oposto é um retrato da renovada equipe de Bernardinho, que mudou bastante desde o ano passado. Depois da prata em Londres, Rodrigão, Giba, Serginho e Ricardinho aposentaram a camisa amarela. A ausência de Murilo e Sidão, machucados, abriu ainda mais espaço para jovens jogadores que buscam um espaço na seleção. Renan, de apenas 21 anos, quer abraçar a chance, mas admite que vive um momento de expectativa.

- A gente fica um pouco ansioso  - disse.

Renan, Seleção, vôlei (Foto: Reprodução/SporTV)

O jogador, que defendeu o São Bernardo na última Superliga, vai vestir a camisa do Sesi na temporada 2013/2014. Por onde passa, ele chama atenção pela altura, mesmo ao lado dos companheiros, que também são altos - Renan é o maior jogador a defender o Brasil até hoje.

A seleção fará dois amistosos contra a Rússia, neste fim de semana, e seguirá de Moscou para a Varsóvia, onde estreia na Liga Mundial, contra a Polônia, no dia 7. De lá, o time viaja direto para a Argentina, onde volta a jogar antes da terceira etapa, no Brasil. O confronto com os russos será um grande teste. Para Wallace, o que aconteceu nas Olimpíadas é página virada.

- Encaro com naturalidade. Passou, aquilo não volta mais. Vamos tentar entrar o mais concentrado possível para conseguir uma vitória - afirmou.




Postar um comentário

0 Comentários