Publicidade

Header Ads

Seleção feminina de vôlei inicia trabalho visando Jogos de 2016


Seleção já está treinando sob o comando de Zé Roberto
Seleção já está treinando sob o comando de Zé Roberto

Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-12, a Seleção Brasileira feminina de vôlei já iniciou o trabalho de olho nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Comandado por José Roberto Guimarães, técnico tricampeão olímpico, um grupo de 15 jogadoras já está trabalhando no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, o Aryzão, em Saquarema (RJ).

Atualmente, as seguintes atletas estão participando das atividades: as levantadoras Claudinha, Dani Lins e Fabíola, as opostos Tandara e Monique, as ponteiras Fernanda Garay, Ellen, Priscila Daroit e Michelle, as centrais Letícia Hage, Adenízia, Bia e Angélica, e as líberos Camila Brait e Suelen.

Os dois primeiros desafios da temporada serão a Montreux Volley Masters, que será realizado entre os dias 28 de maio e 2 de junho, na Suíça, e o Torneio de Alassio, de 4 a 10 de junho, na Itália.

Zé Roberto Guimarães falou sobre as primeiras semanas de treinos no Aryzão e ressaltou que está contente com a dedicação do grupo.

"O trabalho está muito bacana porque é um grupo jovem querendo melhorar e empenhado em aprender os movimentos e fundamentos de uma maneira muito intensa. Nós sabemos que vamos ter muita dificuldade porque não vamos conseguir fazer amistosos antes de Montreux. Depois, na Itália, o time já vai estar mais entrosado", disse o treinador.

O comandante ainda comentou sobre as expectativas em relação ao primeiro ano do novo ciclo olímpico. "Todas as seleções estão se modificando para esse novo ciclo olímpico. 

Também já estamos começando a nos preparar para o Grand Prix. Depois, vamos ter a competição mais importante do ano, que é o Sul-Americano por ser classificatório para o Mundial e para a Copa dos Campeões. Temos em torno de 40 jogos internacionais programados nesse ano. Esse é o começo do planejamento para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016", frisou Zé Roberto.

O grupo de jogadoras que está treinando no Aryzão é composto por quatro campeãs olímpicas (Fernanda Garay, Tandara, Dani Lins e Adenízia) e outras que estão tendo a primeira oportunidade de treinar na Seleção principal (a ponteira Ellen, as gêmeas Monique e Michelle e as centrais Bia e Angélica).

Para Zé Roberto, é hora de dar chances aos novos talentos: "É uma grande oportunidade. Elas estão treinando com a Seleção Brasileira na companhia de jogadoras que foram campeãs olímpicas. É uma chance de aprendizado, de estar vestindo a camisa da seleção brasileira, participando desse ciclo. Não tem essa de tamanho e idade. Se os números forem bons em termos de aproveitamento não tem porque elas ficarem de fora. As chances precisam ser dadas. As jogadoras que tiveram um bom desempenho na Superliga foram chamadas".

Monique, que foi chamada pela primeira vez, acabou de se casar e está feliz com o momento pelo qual sua vida está passando. "Fiquei muito feliz pela convocação. É a primeira vez que sou chamada para a Seleção adulta. Estou vivendo um sonho. Esse é o objetivo de todo o atleta. Agora quero treinar bem e mostrar o meu trabalho e vamos ver o que vai acontecer", destacou a oposto. "Eu e meu marido somos atletas e sabíamos que o casamento teria que ser no meio das férias, mas aí teve a convocação e eu me apresentei. Não atrapalhou em nada e eu fiquei ainda mais feliz. O Zé me liberou para o casamento e a lua de mel. Então deu tudo certo", continuou.

A jogadora ainda se disse feliz por ter a companhia da irmã, Michelle, no grupo: "Independentemente do momento, bom ou ruim, sempre estamos uma perto da outra. Nos falamos todos os dias no telefone quando estamos separadas. Quando jogamos em times diferentes acabamos sentindo muito a falta uma da outra. É muito bom estar na Seleção com a minha irmã".

Já Dani Lins, que teve a oportunidade de estar no elenco que conquistou a medalha de ouro em Londres-12, acredita que o convívio com as novatas é muito importante. "É gostoso estarmos em um grupo jovem, com meninas novas. Vamos tentar começar o ano com o pé direito. Quando olhamos a foto da Olimpíada, lembramos dos momentos em Londres e damos muitas risadas de algumas situações. É uma lembrança boa, mas sabemos que já passou. Agora o foco é a Olimpíada de 2016. Nós temos que construir uma nova história", falou a levantadora.



Postar um comentário

0 Comentários