Publicidade

Header Ads

Seleção masculina de vôlei começa ciclo olímpico contra russos em Moscou

A seleção masculina de vôlei inicia o ciclo olímpico para os Jogos do Rio-16 contra o rival que finalizou o de Londres. O time de Bernardinho faz nesta sexta-feira e no sábado amistosos contra a Rússia, em Moscou.

A seleção que entra em quadra hoje tem algumas, mas significativas, mudanças em relação ao time que, na final olímpica, viu os russos virarem depois de estarem perdendo o jogo por 2 sets a 0.

Bruno é o capitão da seleção masculina de vôlei
Bruno é o capitão da seleção masculina de vôlei

Ricardinho, Escadinha e Giba, destaques desde o ouro em Atenas, deixaram a seleção. A reposição é mais complicada nas posições de levantador e líbero. Os substitutos dos dois primeiros já são "trintões", mas têm pouca experiência internacional.

Além de Bruno, que assumiu a condição de capitão, o Brasil conta com William Arjona como levantador.

Aos 33, William vai disputar sua primeira competição internacional pela seleção principal, segundo a Federação Internacional de Vôlei. Ele chegou a fazer parte de lista preliminar de Atenas- -2004, mas foi cortado.

Os líberos Mario Jr, 31, e Alan, 33, já defenderam a seleção, mas tentam se consolidar na equipe para estrear em Jogos no Rio. O time tem o desfalque de Murilo, que se recupera de cirurgia.

Os duelos com os russos são preparatórios para a Liga Mundial, que começa hoje com jogos do Grupo C. Maior vencedor com nove títulos, o Brasil estreia na semana que vem, contra a atual campeã Polônia, em Varsóvia.



Postar um comentário

0 Comentários