Publicidade

Header Ads

Sesi apresenta reforços para temporada 2013/2014


Os resultados, no geral, não foram tão ruins. Mas, campeão da Superliga na temporada 2010/2011, o Sesi-SP sentiu que algumas mudanças eram necessárias. Murilo, Lorena e o técnico Giovane, entre outros, deram adeus. Nesta sexta-feira, porém, a equipe paulista apresentou seis reforços que tentarão levar o time de volta ao topo do vôlei nacional. Com Lucão, melhor jogador da última Superliga, à frente, o Sesi promete ainda mais força na nova temporada.

Além de Lucão, maior destaque da campanha que levou o Rio de Janeiro ao título, o Sesi-SP apresentou os jovens Lucarelli, ex-Minas, e Renan, ex-São Bernardo; Maurício e Rogério, que estavam no Cruzeiro; e Evandro, campeão sul-americano pelo UPCN, da Argentina, e que passou cinco anos fora do Brasil. Além deles, o líbero Serginho, o central Sidão e o levantador Sandro vão formar a base da equipe. No total, o time paulista terá um investimento de R$ 7,7 milhões para a nova temporada.

vôlei Sesi apresentação (Foto: João Gabriel)

Lucão deixou o Rio de Janeiro em busca de uma maior segurança na carreira. Sem saber se a equipe carioca conseguiria manter o elenco forte para a nova temporada, iniciou as conversas com o Sesi-SP e surge como maior reforço do time paulista. Agora, vai tentar justificar o investimento feito.

- A saída do Rio de Janeiro foi extremamente tranquila porque estávamos com uma insegurança no projeto, não sabíamos se o time conseguiria um co-patrocinador. Foi por um motivo de segurança mesmo. O Sesi-SP me colocou uma proposta de qualidade, contratou um treinador que é da minha confiança, que é o Marcos Pacheco, com quem fui tricampeão da Superliga em Florianópolis. Tudo fez com que a proposta do Sesi, não a questão financeira, mas a de trabalho, fosse muito interessante para a minha carreira. Se for pegar meu histórico, a cada dois ou três anos tenho uma mudança de clube. Isso porque eu acredito que toda mudança traz um crescimento. E toda vez que eu mudei tive um crescimento na minha carreira.

vôlei Sesi apresentação (Foto: João Gabriel)

A nova equipe montada pelo Sesi também apresenta um investimento em jovens revelações do vôlei nacional. Lucarelli e Renan, considerados algumas das maiores promessas do Brasil, chegam cercados de expectativa ao novo clube. Ex-Minas, o ponteiro se diz orgulhoso da mudança.

- Eu acho que Minas e Sesi são instituições parecidas no sentido de investir em jovens e permitir que eles almejem alguma coisa a mais. Foi uma pena sair do lado da mamãe (risos), mas o Sesi é uma grande instituição e vai dar tudo certo – disse o ponta, de 21 anos.

Renan, por sua vez, acredita que o Sesi seja sua chance de se firmar no cenário nacional. Depois de oito anos no São Bernardo, o oposto, de 23 anos e 2,17m, chega ao primeiro clube de ponta no país.

- Eu fiquei oito anos em São Bernardo. Quando eu saí de casa (em Uberlândia), saí com 15 anos, bem novinho. Vai ser uma grande mudança. Estava acostumado com a cidade, com a comissão técnica. Quando jogava contra o Sesi, sempre via uma grande estrutura, com ótimos profissionais. Agora, estou do outro lado. Espero fazer um grande ano aqui.

Os reforços:

Maurício Borges
Posição: Ponta
Altura: 2m
Peso: 92kg
Nascimento: 04/02/1989 – Maceió/AL
Último time: Cruzeiro

Renan
Posição: Oposto
Altura: 2,17m
Peso: 93kg
Nascimento: 10/01/1990 – Uberlândia/MG
Último time: São Bernardo dos Campos

Ricardo Lucarelli
Posição: Ponta
Altura: 1,95m
Peso: 79kg
Nascimento: 14/02/1992 – Contagem/MG
Último time: Minas

Lucão
Posição: Meio de Rede
Altura: 2,09m
Peso: 102kg
Nascimento: 06/03/86 – Colinas/RS
Último time: Rio de Janeiro

Rogério Fernandes
Posição: Meio de Rede
Altura: 2,07m
Peso: 100kg
Nascimento: 01/08/1984 - São Gonçalo do Rio Preto/MG
Último time: Cruzeiro

Evandro Guerra
Posição: Oposto
Altura: 2,07m
Peso: 100kg
Nascimento – 27/12/1981 – Ibirá/SP
Último time: UPCN Voley (Argentina)




Postar um comentário

0 Comentários