Publicidade

Header Ads

Taubaté e CBV negociam construir arena para abrigar jogos da Seleção



A prefeitura de Taubaté, cidade do interior paulista, e a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) negociam a construção de uma arena multiuso para receber jogos da Seleção Brasileira. De acordo com o prefeito da cidade, Ortiz Junior, a ideia é montar a arena com recursos dos governos Federal e Estadual. O preço estimado é de R$ 15 milhões.

O local para a construção do ginásio já foi definido: um terreno que fica no entroncamento entre a Via Dutra (BR116 - liga São Paulo ao Rio de Janeiro) e o corredor Carvalho Pinto/Ayrton Senna (SP70 - liga Taubaté a São Paulo).

Segundo Ortiz Junior, a ideia surgiu a partir de uma reunião com Ary Graça, hoje presidente da Federação Internacional de Vôlei, que teria apontado Taubaté como um local privilegiado geograficamente por ser de fácil acesso e ficar entre Rio de Janeiro e São Paulo. Graça fez a ponte entre a prefeitura e o presidente Walter Toroca Pitombo Laranjeiras, atual presidente da CBV.

- Há uma linha de financiamento no Ministério dos Esportes e já apresentamos ao ministro Aldo Rebelo uma solicitação. Pedimos ao governo do Estado um acréscimo ao investimento. Taubaté está perto de aeroportos como o de São José dos Campos e Guarulhos - disse o prefeito durante entrevista coletiva.

Viva vôlei Saquarema (Foto: Divuglação/ CBV)O projeto Viva Vôlei, para atendimento a crianças carentes, será implantado em Taubaté (Foto: Divuglação/ CBV)

O projeto da arena faz parte de um pacote que inclui três medidas: além do ginásio, Taubaté montou um time de ponta para a disputa da Superliga e também implantará, no segundo semestre, o projeto Viva Vôlei, da CBV, que atenderá 500 crianças carentes.

Taubaté é a cidade melhor localizada do Brasil. Teos um acesso pela Via Dutra, pela Ayrton Senna/Carvalho Pinto e houve interesse da CBV em uma área, especificamente, no cruzamento dessas duas pistas."
Ortiz Junior - prefeito de Taubaté

- A ideia era que pudessemos ter uma equipe na Superliga e, em contrapartida, queríamos ter o projeto "Viva Vôlei", que atenderá 500 crianças. É um programa certificado pela Unesco e desenvolvido pela CBV. Acontecerá nos nossos ginásios, que estão sendo reformados. Hoje, a situação das nossas 53 quadras é lastimável - afirmou.

Os últimos detalhes do cronograma serão debatidos na próxima semana, quando uma reunião entre Ary Graça, representantes da CBV e da prefeitura de Taubaté está prevista.

- No próximo dia 14 de maio, Ary Graça estará em Taubaté para tratar do cronograma da construção da arena. Estamos honrados em receber o projeo. Mas já acertamos, que não será apenas para uso do vôlei. Será multiuso. Receberá jogos do nosso handebol e do futsal, também - disse Ortiz.



Postar um comentário

0 Comentários