Publicidade

Header Ads

Unilever é campeão Sul Americano de Volei



Depois de vencer a Superliga feminina 2012/2013, o Rio de Janeiro confirmou seu favoritismo e conquistou na madrugada desta segunda-feira o título do Sul-Americano de Clubes. A equipe comandada por Bernardinho superou as peruanas da Universidad Cesar Vallejo por 3 a 0, parciais de 25/12, 25/23 e 25/ 16, em Lima, no Peru.

- Cumprimos a nossa meta que era ganhar o Sul-Americano. Conquistamos o título com categoria, com excelência no trabalho. Essa temporada, independente das conquistas, foi um período bacana de trabalho, de convívio em grupo. Agora é partir para outros desafios, fazer um bom Mundial - comemorou o técnico Bernardinho.

rio de janeiro volei sul-americano (Foto: Luiz Doro/Adorofoto)Equipe do Rio de Janeiro comemora a conquista de mais um título (Foto: Luiz Doro/Adorofoto)

Além de levantar a taça inédita, o Rio conquista uma vaga para o Mundial de Clubes, que será realizado em outubro, na Suíça. O título no torneio veio de forma invicta: foram quatro vitórias em quatro jogos.

- Viemos para o Peru com o objetivo de conquistar o título e garantir a vaga para o Rio no Mundial. Sabíamos que o Sul-Americano teria um nível mais fraco do que estamos acostumadas, mas encaramos com muita seriedade. Fizemos bons jogos. A Bruna, que é jovem, se apresentou bem, fez um grande campeonato. Estamos felizes e orgulhosas por tudo que conquistamos ao longo desse ano - disse Fabi, eleita a melhor defesa e a melhor líbero do torneio.

rio de janeiro volei sul-americano (Foto: Luiz Doro/Adorofoto)Com o resultado em Lima, o Rio garante vaga no Mundial (Foto: Luiz Doro/Adorofoto)

O destaque negativo da participação do Rio no Sul-Americano foi a lesão da meio-de-rede Valeskinha. Durante a partida contra o Vélez Sarsfield, a atleta sofreu uma lesão no tendão patelar do joelho esquerdo e saiu carregada de quadra, tendo que ser substituída por Mara. De acordo com o fisioterapeuta da equipe, Guilherme Tenius, a atleta passará por exames no retorno ao Brasil para diagnosticar a gravidade da lesão.




Postar um comentário

0 Comentários