Publicidade

Header Ads

Vissotto dá volta por cima e quer batizar filha de Vitória


O coração de Leandro Vissotto já pregou alguns sustos no oposto. No último deles, em janeiro, uma arritmia o obrigou a abandonar uma partida do Campeonato Russo e a passar por uma bateria de exames. De volta ao Brasil para treinar com a seleção para a Liga Mundial, o jogador garante que está "110%" recuperado. E, para celebrar a volta por cima após um ano difícil, pretende batizar a filha que vai nascer como Vitória.
vôlei Leandro Vissotto Saquarema (Foto: Divulgação / CBV)
Em abril de 2012, após sentir-se mal em partida do Cuneo pelo Campeonato Italiano, Vissotto foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca. Precisou passar por um cateterismo no dia 30 de abril, data de seu aniversário de 29 anos. Devido ao procedimento, não pôde atuar na estreia do Brasil na Liga Mundial. Nas quartas de final das Olimpíadas de Londres, deixou o jogo contra a Argentina com uma lesão na coxa direita e teve que assistir do banco ao restante da campanha da medalha de prata.
Na Rússia, onde defendeu o Ural Ufa na última temporada, Vissotto teve ótimo desempenho em quadra e marcou 469 pontos no campeonato nacional, onde se despediu em 2º lugar. O episódio de arritmia, controlado e monitorado com boa assistência prestada pelo clube, ficou no passado. Agora, com a página virada, o oposto quer comemorar a recuperação.
vôlei Leandro Vissotto ural ufa (Foto: Reprodução / Site Oficial do Ural Ufa)
- Foi um ano realmente muito difícil. Eu estou esperando minha próxima filha, e o nome dela vai ser Vitória pela vitória que eu tive neste último ano. Acho que nossa vida é feita de superação, não só no esporte como na vida. A gente aprende a dar a volta por cima, e não vai ser isso que vai me tirar. Óbvio que a gente sempre fica com medo. Mas a vontade de fazer o que a gente ama é maior, e vou seguir em frente. Nas Olimpíadas sofri com uma contusão, e agora estou cheio de energia para fazer o meu melhor, ajudar no que puder neste início de ciclo olímpico.
Com o fim do Campeonato Russo no sábado, Vissotto viajou para o Brasil na segunda-feira e, na quarta, já estava treinando em Saquarema. Com cabelo e barba grandes, ganhou apelidos dos antigos companheiros, mas também se surpreendeu com a quantidade de caras novas sob o comando de Bernardinho. Para ele, um processo natural após os Jogos de Londres.
- Mudou muito. Tem muitas caras novas, novos talentos chegando. É sempre bacana ver essa renovação, nosso voleibol saindo com novas caras, novos atletas. É importante para manter nosso Brasil sempre lá em cima. A cada novo ciclo as pessoas sempre esperam quem vai vir de novo no Brasil.
vôlei Leandro Vissotto e filha Catharina (Foto: Reprodução / Twitter)
Com mais um ano de contrato com o Ural Ufa, Vissotto negocia para tentar antecipar o retorno ao Brasil. O nascimento da nova herdeira – já é pai de Catharina, de dois anos e meio – é um dos argumentos na tentativa de encerrar o vínculo. De qualquer forma, o retorno só se concretizaria mediante uma proposta financeira interessante para o atleta. Apesar de ser um atleta de 7 pontos no ranking da Confederação Brasileira de Vôlei, Vissotto viria "zerado" para o país, já que disputou as duas últimas temporadas no exterior.
- Ainda não sei como vai ser meu futuro. Estou esperando. Ainda tenho mais um ano de contrato. Estamos conversando com o time, mas eu gostaria muito de voltar ao Brasil no ano em que minha filha vai nascer. Seria ótimo. Vamos ver se surge uma boa oportunidade.
Enquanto isso, o jogador foca na Liga Mundial.O Brasil estréia contra a atual campeã do torneio, a Polônia, em jogos que acontecerão entre os dias 7 e 9 de junho, fora de casa. A última vez em que a seleção brasileira masculina jogou contra o time comandado pelo italiano Andrea Anastasi foi pela fase final da Liga Mundial de 2012. Melhor para a equipe polonesa, que venceu a partida por 3 sets a 2.
O time de Bernardinho está no Grupo A, ao lado de Argentina (já classificada para a fase final como país sede),  Estados Unidos, França e Bulgária. Os três países com mais pontos nos Grupos A e B, definidos com base na posição de cada seleção no ranking mundial em 13 de agosto de 2012, e o primeiro colocado do Grupo C completam os participantes da fase decisiva do torneio, que será disputada em Mar del Plata.



Postar um comentário

0 Comentários