Publicidade

Header Ads

Zé Roberto inova e leva beisebol para treinos da Seleção de vôlei



No treino de quinta-feira, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV), em Saquarema (RJ), o técnico da Seleção Brasileira feminina, José Roberto Guimarães, passou boa parte do tempo trabalhando o saque da central Letícia Hage. Depois de dar várias orientações, o treinador trocou a bola de vôlei pela de beisebol e apresentou uma inovação para a surpresa da jogadora. 

"Está sendo ótimo. É muito diferente de qualquer treinamento que já tinha feito. E dá para absorver bastante com esta nova forma de treinar", disse Letícia Hage Foto: Daniel Ramalho / Terra 

Letícia então teve de jogar a bola para um auxiliar de José Roberto, que segurava uma luva de beisebol no meio da quadra de vôlei. "Quando a gente pensa em melhorar a técnica, melhorar o movimento, sempre acaba se espelhando em outras modalidades. O beisebol tem uma qualidade de movimento, de soltura, muito parecida com o vôlei", explica o treinador tricampeão olímpico.

"É uma coisa nova, nunca tinha praticado. É uma maneira que o José Roberto encontrou para treinar o fundamento sem a bola de vôlei", contou a jogadora do Praia Clube, que gostou da novidade. "Está sendo ótimo. É muito diferente de qualquer treinamento que já tinha feito. E dá para absorver bastante com esta nova forma de treinar."

O que José Roberto procura é que Letícia tenha um arremesso mais curto e lance a bola sempre no mesmo lugar. Com a bola de beisebol, o técnico exigiu da jogadora que ela tentasse manter a regularidade do arremesso sempre na posição onde estava seu auxiliar. 

"Ela tem um arremesso um pouco irregular, então este trabalho serve para ela. A intenção é que ela ganhe uma soltura de braço maior e depois ela vai colocar isso no saque. O arremesso tem que sair sempre no mesmo lugar", disse o técnico.




Postar um comentário

0 Comentários