Publicidade

Header Ads

Zé Roberto vê fator motivante na renovação da Seleção de vôlei


A Seleção feminina de vôlei tem um desafio importante pela frente em 2013 depois de conquistar o ouro olímpico no ano passado: a renovação. Sem Sheila, Thaisa, Fabi e Jaqueline, principais nomes da conquista em Londres, José Roberto Gumarães convocou cinco novatas (as ponteiras Ellen e Michelle, as centrais Bia e Angélica e a oposto Monique) para o time que vai disputar o torneio de Montreaux, na Suíça, que começa na próxima semana. E vê as novidades como um fator de motivação.

"Depois do ouro olímpico, é importante segurar um pouco a parte física delas", disse Zé Roberto Foto: Daniel Ramalho / Terra 

"No treino de terça-feira fiquei preocupado. Na quarta, o time já estava com um volume de jogo mais adequado. Elas têm uma qualidade técnica boa, apesar de não serem tão altas.  A gente vibra com a motivação delas", disse o treinador, tricampeão olímpico (duas vezes com a Seleção feminina e uma com a masculina).

O treinador garantiu que entendeu a posição dos destaques da seleção que pediram um tempo para descansar. "Isso sempre foi uma praxe após ano olímpico, as atletas mais experientes precisam descansar. Depois do ouro olímpico, é importante segurar um pouco a parte física delas", justificou José Roberto.

Irmãs Michelle e Monique são duas das caras novas da Seleção convocada por Zé Roberto Foto: Rogério Lauback/CBV / Divulgação 

O discurso que o treinador tenta passar para as jogadoras é que o grupo do campeonato mundial de 2014 não estará fechado para as novatas mesmo depois que as jogadoras mais experientes retornarem. "A convocação das novas atletas é um forte fator de motivação para mim porque eu quero ver como elas evoluem. Nós temos que deixar as portas abertas. Vai que aparece uma menina de 17 anos talentosíssima. Se isso acontecer, ela vai ter oportunidade de jogar", afirmou o técnico, que lembrou o caso de Tandara, que integrou por muito tempo a Seleção B e foi para a Olimpíada de Londres.

A falta de experiência será o maior problema da seleção no torneio de Montreaux. Mas o foco da Seleção é mais adiante. "Para formar uma jogadora, leva-se anos. Tem todo um processo envolvido. Estas jogadoras estão começando a ganhar experiência maior. A gente já está pensando em 2020, não é nem apenas em 2016. Porque embora o novo ciclo olímpico esteja começando agora, passa muito rápido. Quando a gente ver, a Olimpíada já vai estar começando", explicou José Roberto.


Postar um comentário

0 Comentários