Publicidade

Header Ads

Brasil bate República Dominicana e disputa final do Torneio de Montreux


Foi suado, principalmente no último set, mas a seleção feminina do Brasil venceu a República Dominicana neste sábado, por 3 sets a 0, e está na decisão do Torneio de Montreux. As parciais foram de 25/19, 25/18 e 32/30. A final será disputada neste domingo, às 11h (horário de Brasília), . O adversário sairá da outra partida semifinal, entre Itália e Rússia, que se enfrentam ainda neste sábado. 

Depois de um começo equilibrado, o Brasil abriu vantagem facilmente explorando os erros das adversárias e com Pri Daroit bem no ataque: 10/3. As experientes dominicanas se organizaram e encostaram no placar, forçando José Roberto Guimarães a pedir tempo em 13/11. O equilíbrio seguiu até o Brasil abrir 21/17 com um bloqueio de Adenízia. Fê Garay começou a aparecer, Monique trocava a força pelo jeito, e com Juciely explorando o bloqueio o Brasil fechou o primeiro set em 25/19.   

As brasileiras iniciaram o set seguinte errando no ataque e parando no bloqueio dominicano. No primeiro tempo técnico, a desvantagem era de 8/4. A parada foi boa para o Brasil, que equilibrou as ações acertando o seu sistema ofensivo e passou à frente, com 9/8. Ao estilo "cubanas", as dominicanas comemoravam efuzivamente os pontos mais disputados, provocando as brasileiras. O jogo seguia parelho até Juciely tirar da cartola três bloqueios seguidos e o Brasil  abrir 22/18. Com uma bola de graça das dominicanas, as brasileiras fecharam o segundo set em 25/18.

O equilíbrio voltou no início do terceiro set. Mas sob o comando de De la Cruz, a República Dominicana complicou a recepção do Brasil. Com 14/10 contra, José Roberto Guimarães pediu tempo. Demorou, mas nos momentos decisivos as dominicanas passaram a errar e as brasileiras voltaram ao jogo com três bloqueios seguidos - dois de Adenízia e um de Monique -, virando o placar para 19/18. O troco veio na mesma moeda, com dois bloqueios: Brasil em desvantagem de 22/21 e tempo de Zé Roberto. O equilíbrio se refletiu no placar. Depois de seis match points a favor e dois set poits contra, o Brasil fechou a parcial em 32/30 em um bloqueio de Juciely, e o jogo em 3 a 0.

vôlei fernanda garay brasil e república dominicana Montreux (Foto: Lucas Vuttel / Divulgação)


Postar um comentário

0 Comentários