Publicidade

Header Ads

Brasil volta a vencer a Argentina fora de casa

Se na sexta-feira a seleção brasileira não contou com o central Lucão, vetado em cima da hora com dores na região abdominal, neste sábado, foi a vez do atacante Lucarelli sentir um incômodo na coxa e desfalcar a equipe do técnico Bernardinho. Mesmo sem os principais reforços do Sesi-SP para a temporada 2013/2014, o Brasil derrotou a Argentina por 3 a 0, parciais de 25/21, 27/25 e 25/13, em 1h31min de partida, e se manteve com 100% de aproveitamento na Liga Mundial.

Com a quarta vitória na competição em quatro jogos, a equipe do time do técnico Bernardinho segue na liderança do Grupo A com 11 pontos, já que a Bulgária, que soma duas vitórias em dois jogos e só perdeu dois sets, folgou neste fim de semana. Os búlgaros jogam novamente nos dias 21 e 23, quando encaram os argentinos, em casa.

vôlei Pablo Argentina x Brasil (Foto: FIVB)

A seleção brasileira folga na quarta semana da competição e só volta a jogar nos dias 28 e 29 de junho, contra a França, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O JOGO
Ao contrário do que ocorreu na vitória por 3 a 0 no dia anterior, quando a seleção brasileira começou o jogo errando demais, o time do técnico Bernardinho entrou em quadra muito mais ligado. Com um saque agressivo e um bloqueio implacável, fez 8 a 5, aumentou a diferença para 15 a 7 e deu a impressão de que venceria o primeiro set rapidamente.

Até que os donos da casa aproveitaram um apagão dos brasileiros, emendaram uma sequência de 11 a 3 e empataram o jogo em 18 a 18. Bernardinho, então, parou a partida. O pedido de tempo freou a reação argentina e equilibrou novamente o confronto. Já com o oposto Wallace em quadra, a seleção acordou na reta final, voltou a comandar as ações e fechou o set por 25 a 21, em 31 minutos, num ataque do central Isac.

Mesmo com a vitória brasileira no set anterior, os donos da casa cresceram no jogo e voltaram com tudo para a parcial seguinte. Mas foi o Brasil que chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 7. O jogo era lá e aqui e se manteve equilibrado até a segunda parada técnica, quando os argentinos deram o troco e lideravam por 16 a 15.
vôlei Lipe Brasil x Argentina (Foto: FIVB)
Reação incrível na reta final do segundo set
Melhor em quadra, a equipe do técnico Javier Weber fez 24 a 21 e teve três chances para fechar o set. A situação brasileira era complicada, mas a intranquilidade dos donos da casa somada à maior experiência dos tricampeões mundiais e vice-campões olímpicos falou mais alto. Depois de tirar a diferença e deixar tudo igual em 24 pontos, a seleção brasileira ainda salvou mais um set point argentino antes de vencer por 27 a 25, em 34 minutos.
A virada brasileira desestabilizou os donos da casa. Visivelmente abatidos com a derrota no set anterior, os argentinos passarram a errar demais e viram o Brasil abrir 13 a 6. Nem mesmo a lesão do central Isac, que deixou a quadra após sofrer uma fratura exposta no quinto dedo da mão direita ao tentar bloquear um jogador argentino, foi capaz de diminuir o volume de jogo do Brasil.
Após fazer 16 a 7 antes da segunda parada técnica, o time do técnico Bernardinho só precisou confirmar seus ataques para fechar a parcial em 25 a 13, em 26 minutos, e o jogo em apenas três sets.



Postar um comentário

0 Comentários