Publicidade

Header Ads

Campinas prioriza treinamentos com bola de olho na temporada 2013/14


Carol Gattaz Campinas (Foto: Felipe Christ/Campinas)

As jogadoras do Campinas vão entrar agora na segunda etapa dos treinamentos. Após três semanas seguidas de treinos físicos, o time vai finalmente começar a treinar com bola para se preparar para o Campeonato Paulista e Superliga. Enquanto o técnico Zé Roberto está à frente da Seleção Brasileira, o comando dos trabalhos está nas mãos do preparador físico Lucas Tessutti e do estatístico e assistente técnico Wendel Ramos Silva. 

- Essa fase é fundamental para prepararmos o corpo das atletas para suportar as altas cargas de atividade a que serão submetidos ao longo da temporada - explicou Tessutti.

DICA DO BLOG: Melhores Cartões de Memórias e Tablets.

Depois de atividades de musculação, pilates e alongamentos, as atletas do Campinas vão começar a fazer atividades semelhantes ao dos jogos e, com o retorno do treinador, a equipe vai estar completa para brigar pelo primeiro título de sua história. Ano passado, o time chegou à semifinal da Superliga e ao vice-campeonato do Paulista.

- Sabemos da importância desse trabalho de base. A temporada será longa e promete ser difícil. Assim, vale a pena encarar esses dias mais sofridos de treino físico. O bom é que já vamos começar a treinar de verdade com bola - avalia a central Waleswska.

Neste início de temporada, o time campineiro conta com um grupo ainda dividido. Parte está com a Seleção Brasileira que se prepara para o Grand Prix e parte treina na cidade. Em Campinas estão as centrais Walewska, Carol Gattaz e Angélica, as levantadoras Pri Heldes e Rosane, a ponteira/oposta Ju Nogueira e a líbero Michelle. As ponteiras Tandara e Natália e a levantadora Claudinha se concentram com a Seleção Brasileira. Já a ponteira  Rosamaria está disputando o Mundial Juvenil, enquanto a ponteira norte-americana Kristin Richards também defende a equipe de seu país.



Postar um comentário

0 Comentários