Publicidade

Header Ads

Circuito chega à Europa e anima Alison: 'Tem um gostinho especial'


vôlei de praia talita maria elisa no grand slam de moscou (Foto: divulgação / FIVB)

Chegou a vez de a Europa receber o Circuito Mundial 2013. Após passar por Ásia e América do Sul, o vôlei de praia desembarca na Holanda. Nesta terça-feira, começa o Grand Slam de Haia, que terá a participação de oito duplas com a camisa verde e amarela. Uma semana depois, será a vez do Grand Slam de Roma, na Itália. Com expectativa de grande participação da torcida, Evandro/Vitor Felipe e Maria Clara/Carol serão os primeiros brasileiros a entrar em quadra, pelo qualifying, em busca da vaga na chave principal.

O Brasil também terá a participação das duplas Alison/Emanuel, Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho e  Ágatha/Maria Elisa, Taiana/Talita e Lili/Bárbara Seixas.

Após ficar quatro anos sem jogar na Holanda, Alison ressalta o clima do verão e a participação da torcida nos jogos.

- Jogar as etapas na Europa tem um gostinho especial. É tudo muito diferente. A começar pelo clima do verão europeu. E o público sempre comparece em peso, tem participação ativa, as arenas ficam lotadas... É muito mais charmoso – afirma o jogador.

vôlei de praia Alison e Emanuel comemoração (Foto: Divulgação / FIVB)

Talita, campeã de Haia em 2010 ao lado de Maria Elisa, concorda com Alison e elogia as competições na Europa.

- Partimos agora para jogar vários torneios na Europa. Depois de Holanda e Roma, teremos o Campeonato Mundial na Polônia, seguido do Grand Slam de Gstaad, na Suíça. Há todo um charme envolvido, são cidades gostosas de se jogar. Roma, pra mim, é a que tem a melhor estrutura. Sem falar na torcida, que gosta do bom voleibol e participa ativamente - afirmou Talita.

Nesta temporada, o time do Brasil já conquistou seis medalhas no Circuito Mundial. Em Xangai, o país teve seu melhor aproveitamento, já que foi ouro com Taiana/Talita, prata com Bruno Schmidt/Pedro Solberg e bronze com Maria Clara/Carol e Ricardo/Álvaro Filho. Ágatha/Maria Elisa ficaram com a prata enquanto Maria Clara/Carol conquistaram outra medalha de bronze, desta vez em Corrientes.



Postar um comentário

0 Comentários