Publicidade

Header Ads

De olho na Liga Mundial, Brasil vence Rússia em amistoso


A seleção brasileira masculina de vôlei está com a cabeça na estreia da Liga Mundial, na próxima sexta-feira, contra a Polônia. Mas antes de viajar para Varsóvia, o time de Bernardinho fez uma parada em Moscou para disputar dois amistosos contra a Rússia. No primeiro encontro dos rivais após a final olímpica de Londres 2012, quando os russos ficaram com o título, os brasileiros venceram por 3 sets a 1 (25/17, 25/17, 23/25 e 25/23) neste sábado, no ginásio do Dinamo Moscou.

Em ritmo de treino, as duas equipes ainda resolveram disputar mais um set, já pensando na disputa da Liga Mundial. Dessa vez, os donos da casa venceram a parcial extra por 25/22. Brasil e Rússia voltam a jogar neste domingo, às 12h (horário de Brasília) .

- Apesar de não ter sido um jogo oficial, estou muito contente com a minha estreia pela seleção. O time jogou até melhor do que eu esperava. Sacamos muito bem e já conseguimos acertar alguns pontos que treinamos nesses últimos 20 dias - disse o levantador William, em sua primeira participação pela seleção.

O Brasil iniciou a partida com Bruninho, Vissotto, Éder, Maurício, Lucarelli, Dante e o líbero Mário Jr. em quadra. A equipe teve muitas modificações para testar novas formações. William e Wallace entraram no jogo no segundo set, e o Brasil continuou melhor. Já no terceiro set, o time começou com Bruninho, Wallace, Isac, Éder, Lipe e Thiago Alves - além do líbero Mário Jr. Maurício e Renan também atuaram.

A estreia do Brasil na Liga Mundial será na sexta, contra a Polônia, na casa do adversário. No domingo acontecerá o segundo confronto contra os poloneses. De lá, a seleção brasileira seguirá para a Argentina, onde será disputada a segunda etapa da competição.



Postar um comentário

0 Comentários