Publicidade

Header Ads

Gêmeas do Praia Clube relembram os tempos de natação no Fluminense


É preciso passar um tempinho ao lado das irmãs Monique e Michelle Pavão para conseguir distinguir quem é quem. As gêmeas univitelinas do Praia Clube, de Uberlândia, confudem até os locutores especializados em vôlei, que certamente trocariam as bolas se não fossem salvos pelos números 15 e 16 às costas, respectivamente. Mas a confusão poderia ter sido ainda pior. Até os 12 anos de idade, as inseparáveis parceiras praticavam outro esporte, em uma superfície muito mais difícil de serem identificadas.

Gêmeas Monique e Michelle volei (Foto: Arquivo Pessoal)

- Antes do vôlei, praticamos vários esportes pelo Fluminense. Começamos na natação, como qualquer criança, e também fizemos jazz. Na verdade, o vôlei apareceu por acaso. Todos os dias saíamos da piscina e íamos assistir ao treino da Dani (irmã mais velha das gêmeas) na escolinha de vôlei. Um dia, a Elaine, professora da época, nos chamou para treinar e nós topamos. Apesar dos inúmeros apelos do Custódio, nosso técnico na natação e que apostava muito na gente, nunca mais voltamos para as piscinas. A verdade é que já queríamos sair da natação, e o convite para jogar vôlei foi só o motivo que faltava (risos) - revelou Monique, interrompida delicadamente pela irmã Michelle, durante uma visita ao clube das Laranjeiras.

Antes do vôlei, praticamos vários esportes pelo Fluminense. Começamos na natação como qualquer criança, e também fizemos jazz. Na verdade, o vôlei apareceu por acaso"
Monique

- Ele insistia tanto para voltarmos, que tínhamos que passar longe da piscina (risos). Ainda tentaram nos levar para o nado sincronizado. Como não tinham gêmeas na equipe do Fluminense, o que até certo ponto é comum na modalidade, a Magali (técnica do clube tricolor) fez de tudo para nos convencer. Mas não teve jeito, continuamos no vôlei - lembrou Michelle.

Sorte de José Roberto Guimarães. Sem Sheilla, Paula Pequeno, Natália e Jaqueline, o técnico da seleção brasileira recorreu às atacantes de 26 anos e reveladas nas Laranjeiras para as disputas dos Torneios de Montreux (SUI), Alassio (ITA) e para o Grand Prix, em anúncio feito nesta segunda-feira. Convocadas pela primeira vez para a equipe adulta, as irmãs deram conta do recado e esperam ter colocado uma pulga atrás da orelha do tricampeão olímpico.




Postar um comentário

0 Comentários