Publicidade

Header Ads

Itália bate Rússia fora de casa e lidera Grupo B da Liga Mundial


vôlei itália e Rússia liga mundial (Foto: FIVB)

A Itália venceu a Rússia por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 28/30, 25/20 e 25/17, em Surgut, na Rússia, nesta sexta-feira. O duelo foi válido pela primeira fase da Liga Mundial. Com o resultado, a Itália permanece invicta na competição e lidera o Grupo B com 14 pontos. Já os russos perderam a primeira no torneio e estão na vice-liderança do grupo. As duas equipes voltam a se enfrentar amanhã, também em Surgut, às 9h, pelo horário de Brasília.(Confira no vídeo o ponto final de cada set.)

O primeiro set foi equilibrado. A Rússia chegou a abrir uma pequena vantagem, teve um ponto do set, sacando em 24 a 23, mas a Itália reagiu e com um ponto de saque de Travica conseguiu fechar em 26 a 24 em meia hora de jogo.

A Itália abriu uma pequena vantagem no início do segundo set, mas a Rússia reagiu, empatando em 12 a 12, em um bonito ataque de Spiridonov. O set seguiu equilibrado até o fim, quando a Itália teve cinco set points, mas a Rússia, em sua primeira chance de vencer o set, não desperdiçou e com um bloqueio de Pavlov fechou o set em 30 a 28, em 41 minutos.

O equilíbrio também foi a tônica no início do terceiro set. Até a Itália abrir 18 a 15. A partir daí, a Rússia não conseguiu reagir e a Itália fechou em 25 a 20, em 29 minutos.

O quarto set foi o único em que uma equipe deslanchou. Com Zaytsev muito bem no ataque e pontos de bloqueio, a Itália abriu uma boa diferença e fechou em 25 a 17, em 26 minutos.

Completam o Grupo B Sérvia com 9 pontos, Irã e Alemanha, com 1 e Cuba, que ainda não pontuou.

Nesta rodada, a Alemanha recebe Cuba e o Irã recebe a Sérvia.




Postar um comentário

0 Comentários