Publicidade

Header Ads

Jaqueline pediu para ficar de fora da seleção

Em preparação para a disputa do Grand Prix, entre os dias 2 de agosto e 1º de setembro, a Seleção Brasileira feminina de vôlei já conta com o retorno de cinco campeãs olímpicas em Londres-2012: a oposto Sheilla, as centrais Thaisa e Fabiana, a ponteira Natália e a líbero Fabi. Uma ausência, no entanto, é sentida no grupo de 19 jogadoras que treina no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema (RJ): da ponteira Jaqueline.

- Não costumo falar de atletas que não convoquei. Isso é uma praxe de muitos anos. Mas a Jaque está enquadrada na situação de ter pedido para ficar fora. E estamos respeitando isso - explicou de forma sucinta o técnico da Seleção, José Roberto Guimarães.

Mas se Jaqueline não voltou para a disputa do Grand Prix, do Sul-Americano, torneio que dá vaga no Mundial de 2014, e da Copa dos Campeões, o mesmo não aconteceu com outras campeãs em Londres. Segundo Sheilla, foi pedido ao treinador um tempo de férias maior, porém todas não aguentavam mais ficar longe do vôlei.

- Eu e a Fabiana tivemos um jantar com o Zé após a final da Superliga e pedimos uma folga maior. Já tinha dez anos consecutivos que não tínhamos uma folga direito. Ele atendeu nosso pedido. Mas depois, eu e a Thaisa encontramos o Zé na reunião da Superliga. Nós dissemos que estávamos paradas há um mês e queríamos voltar. E ele disse que ia precisar de nós este ano. Estava com saudade - afirmou a oposto.

De acordo com Sheilla, o retorno tem sido gradativo. Embora as jogadoras estivessem cuidando da parte física, não estão no mesmo nível das jogadoras que foram campeãs dos torneios de Montreux e Alassio. Para Zé Roberto, o fato de as cinco atletas terem realizado trabalhos físicos durante as férias vai ajudar. E muito.

- Elas não chegaram zeradas. Teremos seis semanas até o início do Grand Prix e ainda faremos três amistosos conta a Holanda, em julho, no Brasil. Vamos avaliando. Se elas não estiverem bem, podem nem jogar estas partidas. Não vamos pular etapas. Mas conheço essas jogadoras há anos e sei que todas se adaptam muito rápido - disse o treinador.



Postar um comentário

0 Comentários