Publicidade

Header Ads

Maria Clara e Carol vencem e estão no torneio principal em Roma


Nesta terça-feira, no qualifying do Grand Slam de Roma (ITA), etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, duas duplas brasileiras entraram em quadra em busca da vaga para o torneio principal e uma delas conseguiu o objetivo. Enquanto Evandro e Vitor Felipe foram eliminados, Maria Clara e Carol triunfaram e avançaram. Assim, as duas se juntam a Taiana/Talita, Ágatha/Maria Elisa, Lili/Bárbara Seixas, Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Alison/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho.

Pela terceira vez na temporada, assim como se viu nas etapas de Corrientes (ARG) e Haia (HOL), Ágatha/Maria Elisa e Lili/Bárbara Seixas caíram na mesma chave. Assim, as atuais campeãs do Circuito Brasileiro, Ágatha e Bárbara, vão se enfrentar. As brasileiras fazem parte do grupo F, que conta também com Mashkova/Tsimbalova (CAZ) e Dampney/Boulton (ING).

A dupla Ágatha e Maria Elisa, que está em quarto lugar no Ranking Mundial 2013, acabou sendo eliminada nas quartas de final em Haia, depois de ganhar a prata no Grand Slam de Corrientes. Apesar do mau resultado na Holanda, as duas creem que estão no rumo certo.

"Nosso time está em crescimento. Temos muitos detalhes técnicos para acertar, principalmente por sermos uma dupla nova, mas a cada jogo nos entendemos melhor dentro de quadra. A comunicação está sendo fundamental para nós. Ainda temos muito que aprender juntas e os resultados virão com o tempo", disse Ágatha.

Taiana e Talita, campeãs dos Grand Slams de Xangai (CHN) e Haia (HOL) e atuais líderes do ranking do Circuito Mundial, ficaram no grupo E e vão enfrentar as holandesas Keizer e Van Iersel, as suíças Forrer e Vergé-Dépré e as norte-americanas Day e Pavlik.

Já Maria Clara e Carol, que superaram as japonesas Take e Mizoe por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/15, ficaram no grupo H, juntamente com Gioria/Giombini (ITA), Fopma/Sweat (EUA) e Köhler/Schumacher (ALE). As irmãs subiram ao pódio nas três últimas etapas, ficando com o bronze em Xangai e Corrientes e prata em Haia.

Entre os homens, o Brasil terá um representante a menos na competição principal, já que Evandro e Vitor Felipe acabaram sendo eliminados nesta terça-feira, ao perderem para os espanhóis Marcos e Garcia com parciais de 21/11, 17/21 e 11/15.

Já os atuais líderes do Circuito Mundial, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, campeões do Grand Slam de Haia, vão brigar pelo título em Roma e estão no grupo B, juntamente com Rogers/Doherty (EUA), Cecchini/Morichelli (ITA) e Sidorenko/Dyachenko (CAZ).

No grupo G, Alison e Emanuel, que participam de sua terceira etapa na atual edição da competição, vão medir forças com Erdmann/Matysik e Urbatzka/Fuchs, ambas duplas da Alemanha, e Kufa e Hadrava, da República Tcheca. Na chave H, Ricardo e Álvaro Filho terão pela frente Tomatis/Ingrosso P. (ITA), Sorokins/Toms Smedins (LET) e Semenov/Koshkarev (RUS).



Postar um comentário

0 Comentários